Turismo e Aviação juntos: alta temporada tem 94 novos voos

A alta temporada de verão começou e as empresas aéreas brasileiras estão investindo em novos destinos por todo o Brasil. Com um crescimento de 6% em relação à temporada anterior, serão ofertados 94 novos voos – sendo 81 nacionais e 13 ligando destinos internacionais ao Brasil. A apresentação das novas rotas foi feita pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, e por representantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e das companhias aéreas AZUL, GOL, LATAM e VOEPASS.

Os novos voos vão ligar principalmente a destinos da região Nordeste, seguidos de localidades do Sudeste, do Sul, do Norte e do Centro-Oeste. Os voos chegarão a 43 destinos de 17 Unidades da Federação, com destaque para os estados da Bahia, de São Paulo, de Alagoas, do Rio Grande do Norte, do Amazonas, da Paraíba e de Pernambuco, entre outros.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou os esforços do governo federal e das companhias aéreas pelo aumento da conectividade no Brasil. “Este é mais um resultado da parceria do poder público com a iniciativa privada no sentido de proporcionar que mais brasileiros cheguem a destinos nacionais, que, cabe frisar, já são atendidos por outros voos. E significa, também, o aumento da conectividade aérea com outros países, permitindo, ainda, o reforço da chegada de estrangeiros ao território nacional”, observou.

Já a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro, agradeceu a colaboração do governo federal ao desenvolvimento da aviação civil. “Desde a posse do ministro Celso e do ministro Silvio, temos intensificado o diálogo com o governo federal, buscando identificar medidas importantes para o desenvolvimento do setor. Um ambiente mais competitivo, para que a gente possa cumprir a nossa missão: voar mais, para mais destinos, transportar mais passageiros”, comentou.

Aéreas apoiam o Salão do Turismo

A ABEAR, o Visite SP e as companhias aéreas GOL, LATAM e VOEPASS são apoiadores institucionais do Salão Nacional do Turismo, que acontece em Brasília (DF) entre os dias 15 e 17 de dezembro, no Estádio Mané Garrincha. O evento é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização de roteiros, experiências e produtos turísticos. É, também, uma ação que pretende reforçar a importância de um modelo de gestão da atividade turística, com base na competitividade e na inclusão social, fortalecendo as empresas, os destinos e as políticas voltadas para o setor.

“Para a ABEAR é um orgulho participar pela primeira vez deste evento, que sempre foi vitrine no segmento e que volta agora a ser realizado em 2023. Fazer parte do Salão Nacional do Turismo, juntamente com nossas associadas e os diversos players do setor, reforça nossa posição de apoiar e mostrar a importância da aviação para o crescimento do Turismo no nosso Brasil”, afirma a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

Aéreas concedem descontos e fortalecem o Salão do Turismo

Durante os dias do evento, todos os funcionários de solo das empresas aéreas que atuam em Brasília/DF usarão camisetas do programa “Conheça o Brasil: Voando”, iniciativa do Ministério do Turismo e da Embratur, com apoio da ABEAR, como forma de destacar a iniciativa e dar as boas-vindas aos visitantes de fora na Capital Federal. Além disso, para incentivar a vinda de instituições e autoridades estaduais, as companhias aéreas GOL, LATAM e VOEPASS concederam descontos em passagens aéreas nas datas de início e término do evento.

Agenda

O Salão Nacional do Turismo conta também com uma agenda paralela de encontros. Na sexta-feira (15), a ABEAR participa de uma reunião com Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR). Já no sábado (16) acontece nova reunião do Conselho Nacional de Turismo e a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional do Turismo. São esperadas cerca de 10 mil pessoas por dia. A entrada para o evento é gratuita, mediante retirada de ingressos neste link neste link.

*Conteúdo patrocinado ABEAR e Visite SP.

 

Acesse todas as notícias