Crianças e bebês

Regras e tarifas

Recém-nascidos e bebês

Bebês com mais de 7 dias de vida já podem viajar de avião. Ainda assim, é importante consultar o pediatra, pois alguns médicos recomendam esperar pelo menos 28 dias antes de o bebê voar pela primeira vez.

Se você tiver que viajar com um bebê entre 1 e 7 dias de vida, as companhias aéreas podem solicitar uma autorização médica para a criança e a mãe.

Voos domésticos

AZUL, GOL, LATAM, MAP e PASSAREDO
Bebês de até 2 anos viajam gratuitamente no colo do adulto. Para viajar em um assento com cadeirinha própria, paga-se a tarifa de criança.

[/accordions]

Para mais informações, acesse os sites da AZUL, GOL, LATAM e PASSAREDO.

Voos internacionais


AZUL
Bebês de até 2 anos podem viajar no colo (paga-se 10% da tarifa do adulto) ou em um assento, com cadeirinha própria (75% da tarifa).

GOL
Bebês de até 2 anos podem viajar no colo (paga-se 10% da tarifa do adulto) ou em um assento, com cadeirinha própria (paga-se um novo assento) ou da companhia (paga-se uma taxa por ela, além do assento).
LATAM
Na classe econômica, é cobrada uma porcentagem da tarifa do adulto, além de taxas de embarque e impostos, para bebês de até 2 anos viajando no colo. Para o bebê viajar em um assento, com cadeirinha adequada, é cobrada a tarifa de criança.

Nas classes Premium Economy e Premium Business é preciso pagar tarifa de adulto — nesse caso, o bebê viajará em um assento, com cadeirinha própria.

Para mais informações, acesse os sites da AZUL, GOL e LATAM.

Crianças de 2 a 12 anos

Apesar de não ser uma regra, a maioria das companhias aéreas cobra um valor menor na compra de uma passagem para criança de 2 a 12 anos. Isso pode variar entre voos domésticos e internacionais e depender da classe tarifária.

Adolescentes de 12 a 18 anos

Todas as companhias aéreas cobram tarifa de adulto na compra de passagens para passageiros acima de 12 anos.