Roraima é o primeiro destino da segunda edição do programa VOAR+, iniciativa da ABEAR E FORNATUR
Boa Vista, capital de Roraima, é a primeira cidade a receber a 2ª edição do programa VOAR+, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) voltada para a promoção e fomento do turismo doméstico por meio de parcerias com as secretarias estaduais de turismo.
Acreana e apaixonada por viagens, a influenciadora Thaly Figueiredo (do perfil Tips da Thaly), visita entre os dias 5 e 9 de junho a capital de Roraima, com roteiro que inclui AcquaMak, Ecopark, Lago do Robertinho, Parque do Rio Branco e o Centro de Memória e Cultura. Nesta primeira viagem a companhia associada a fornecer os bilhetes aéreos foi a LATAM.
Ainda em Roraima, entre os dias 3 e 7 de agosto, a Família Vergílio (do perfil A Familia Vergílio) irá, pela companhia associada GOL, conhecer as cidades de Iracema, Mucajaí, Amajari e Tepequém. Eles também vão fazer a rota das cachoeiras na região.
Já entre os dias 14 e 23 de setembro, o casal de viajantes Lucas e Roseane Mendes (do perfil Viva essa Viagem), irão conhecer Boa Vista (RR) e o Monte Roraima, localizado em Pacaraima.
O diretor de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Roraima, Bruno de Brito, acredita que o programa irá ajudar a fomentar o turismo na região Norte. “Nesta nova edição do Programa VOAR+, em parceria com a ABEAR e o FORNATUR, o destino Roraima vislumbra mais uma importante iniciativa de fortalecimento da imagem turística do estado e de todos os parceiros que apoiam a estratégia. O Governo do Estado de Roraima agradece a ABEAR e suas associadas por sempre acreditarem no potencial do Turismo do Norte e por mobilizarem todos os esforços necessários para ampliar a promoção turística e a construção de caminhos para o desenvolvimento das viagens por todo Brasil”.
Sobre o VOAR+
Em sua 2ª edição, o programa VOAR+ fez parcerias com as secretarias estaduais de todos os estados e o Distrito Federal. As viagens devem ocorrer até novembro.
A ABEAR, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir ao programa. As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre (traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro). Os convidados, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar ou sobre os destinos. A ABEAR também disponibiliza aos estados uma curadoria para a seleção dos participantes.
O VOAR + conta neste ano também com o apoio de três entidades parceiras: o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Resorts Brasil e a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).