Pontualidade recorde das aéreas nas Olimpíadas é fruto de trabalho colaborativo
Os altos índices de pontualidade dos voos durante a primeira semana de movimentação olímpica (31 de julho a 6 de agosto), de 95,6%, ou apenas 4,4% de voos com atrasos superiores a 30 minutos, são resultado de um trabalho colaborativo entre companhias aéreas, aeroportos , Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Centro de Gerenciamento da Navegação Aéreo (CGNA) e Agência Nacional de Aviação Cilvil (ANAC).
A avaliação é do diretor de Segurança e Operações de Voo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Ronaldo Jenkins. “Todos estão trabalhando em conjunto para aprimorar a operação aérea. Em comparação com outras épocas de muita demanda, como a Copa do Mundo, Carnaval e festas de fim de ano, os índices dos primeiros dias das Olimpíadas estão melhores”, afirma Jenkins.
Os dados operacionais foram divulgados nesta manhã pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Somente na primeira semana de movimentação olímpica, 2,9 milhões de passageiros passaram pelos 10 principais aeroportos envolvidos nas Olimpíadas.