Pesquisa comprova satisfação de usuários com serviços das companhias aéreas
Os serviços prestados pelas companhias aéreas nos principais aeroportos brasileiros mantiveram boa avaliação pelos passageiros, durante o 4º trimestre de 2019. Na mais recente edição da “Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário”, realizada pelo Ministério da Infraestrutura e coordenada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), , o índice de satisfação dos usuários com as empresas aéreas alcançou a nota média 4,54, superior ao observado no trimestre anterior, quando a média registrada foi 4,52. Todos os seis quesitos relacionados às empresas aéreas obtiveram notas médias acima de 4. Confira, abaixo, o desempenho:
Realizada trimestralmente desde 2013, a pesquisa avalia a experiência dos passageiros em relação à qualidade da infraestrutura dos aeroportos, às opções comerciais e facilidades disponíveis, ao atendimento dos órgãos públicos presentes nos terminais, ao transporte público disponível, além do atendimento das companhias aéreas em solo. Ao todo, são 37 indicadores avaliados. Os passageiros, por meio de entrevistas, pontuam cada um dos indicadores em uma escala entre 1 (muito ruim) e 5 (muito bom). O levantamento foi feito entre os meses de outubro e dezembro de 2019, com 24.948 pessoas, das quais 84% viajavam voos domésticos, nos 20 principais aeroportos do país.
Para conferir a pesquisa completa, clique aqui.