Parceria entre SAC e Turismo melhora qualidade da aviação
Para a associação, a colaboração entre as pastas é um bom começo e deve impulsionar melhorias nos serviços oferecidos a passageiros e turistas
O recente acordo assinado entre o Ministério do Turismo e a Secretaria de Aviação Civil (SAC) de colaboração mútua para o fortalecimento dos dois setores é uma atitude que beneficia a aviação comercial brasileira e pode melhorar a qualidade do transporte aéreo de passageiros dentro e fora do Brasil. A avaliação é do presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz.
“Temos que ter em mente que a aviação é um meio de transporte fundamental para o passageiro que viaja a negócios, mas, também para aqueles que fazem turismo. Pensar em ações conjuntas para desenvolver os dois setores é estratégico e só tende a gerar benefícios para todos”, afirma Sanovicz.
A parceria entre o Ministério do Turismo e a SAC e prevê um trabalho colaborativo para o fortalecimento dos dois setores. O acordo foi firmado no dia 15 de janeiro entre o ministro-chefe da SAC, Eliseu Padilha, e o ministro do Turismo, Vinícius Lages, para intensificar a colaboração entre os órgãos.
A interação entre as pastas prevê a troca de informações de pesquisas de satisfação com turistas e passageiros, atuação conjunta para as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. Outros focos da parceria serão a discussão de fluxos para novas rotas regionais, a diversificação de destinos turísticos nacionais e alianças para melhoria na prestação de informação, orientação e acolhimento de passageiros.