GOL intensifica treinamento de colaboradores para as Olimpíadas e Paralimpíadas
Treinamento é a estratégia da GOL para aprimorar serviços e atendimento aos passageiros das Olimpíadas e, especialmente, das Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Nesse sentido, a companhia firmou uma parceria com uma consultoria para entender melhor as demandas do passageiro com necessidade de assistência especial (PNAE).
As informações da GOL fazem parte da ABEAR nos Jogos, conjunto de iniciativas da ABEAR e de todas as suas associadas para contribuir com o evento.
Abaixo, os três principais objetivos da ABEAR nos Jogos e a íntegra da entrevista com a GOL.
– Garantir transporte de qualidade para os passageiros: atendimento, pontualidade, segurança.
– Oferecer voos adequados – malha – conectividade
– Aprimorar o processo de embarque e desembarque dos passageiros com deficiência
Como a Gol está preparando a sua equipe de atendimento aos passageiros para os jogos paralímpicos?
Em parceria com uma consultoria desde 2014, a GOL trabalha para aprimorar seus materiais de treinamentos, tornando o conteúdo ainda mais humanizado. No ano passado a companhia realizou, antes da Copa do Mundo, palestras para os líderes com indicações de como proceder para cuidar dos clientes e de seus equipamentos. A iniciativa ajudou a companhia a entender melhor as deficiências e necessidades dos PNAEs.
Neste ano, a GOL está preparando suas bases do Rio de Janeiro (GIG e SDU), São Paulo (CGH e GRU) e Brasília com palestras que abordam os seguintes temas:
– RELEMBRAR – Conceitos e Normas que já são conhecidas;
– O PAPEL DA SUPERVISÃO – Destacar a GOL no atendimento PNAE;
– EQUIPE SAE – Perfil para atendimento PNAE. São identificados colaboradores que possuem aptidão para realizar, dentre suas demais atividades, o atendimento a PNAEs.
– Há uma área específica dentro da companhia voltada para esse tipo de treinamento?
A GOL possui uma área de Sustentabilidade, que apoia as iniciativas e coordena o projeto de acessibilidade junto a consultoria da empresa Talento Incluir. A parceria ajuda a companhia a desenvolver os conteúdos para treinamento para todas as áreas que possuem contato direto com o cliente.
– Quais áreas recebem ou receberão o treinamento para os jogos paralímpicos?
Os treinamentos voltados ao atendimento de PNAEs fazem parte da grade de formação da Tripulação Comercial, Aeroportos e Atendimento ao Cliente.
– Como serão realizados os treinamentos específicos para passageiros PNAE e paratletas? Quais tipos de profissionais e especialistas apoiarão a GOL nesse sentido?
Toda a equipe GOL é preparada para prestar o melhor atendimento no dia a dia de nossos clientes. Com o apoio da Consultoria Talento Incluir, foram incluídas melhorias nos treinamentos com o intuito de otimizar cada vez mais o atendimento aos clientes.
– Quantos funcionários, no total, recebem ou receberão treinamento para os jogos paraolímpicos?
A equipe de aeroportos possui 4.537 colaboradores treinados. Os tripulantes comerciais passam por um treinamento PNAE no curso inicial e a cada dois anos fazem reciclagem, incluindo os procedimentos para atendimento PNAE.