Gestão de conflitos e mediação na pauta das companhias aéreas e da ABEAR

Mais de 100 representantes das áreas jurídicas das empresas associadas da ABEAR, de companhias internacionais e entidades do setor aéreo se reuniram nesta terça-feira (19) para debater o tema da mediação e conciliação de conflitos nos processos judiciais contra as companhias aéreas. Na ocasião, Mercedes Maria Junqueira de Moraes, diretora de Assuntos Institucionais do Sindicato Nacional dos Mediadores e Conciliadores (SIMEC), apresentou técnicas e ferramentas para conduzir possíveis situações de conflito de maneira construtiva, com foco na solução e nas vantagens da mediação.

“A verdadeira arte da liderança em momentos de conflito não está em suprimir as diferenças, mas em transformá-las em oportunidades de crescimento. Uma condução positiva e construtiva reconhece que o atrito, quando bem gerenciado, pode ser a faísca que acende a inovação e fortalece os laços da equipe. Através do diálogo aberto, da empatia mútua e do foco em soluções que transformamos desafios em degraus para o sucesso coletivo”, destacou Mercedes de Moraes.

O organizador do evento, Antonio Augusto do Poço Pereira, diretor Administrativo Financeiro, Compliance e Proteção de Dados da ABEAR, participou do encontro e destacou: “A gestão de conflitos é um processo de criação coletiva de crescimento, fortalecendo as ações das companhias aéreas no sentido de satisfazer, cada vez mais, seu maior patrimônio, o passageiro”, finalizou Pereira.

Acesse todas as notícias