Empresas aéreas registram melhora no relacionamento com consumidores no 1º trimestre

As empresas aéreas brasileiras registraram melhora em todos os índices medidos pela plataforma Consumidor.gov, no 1º trimestre deste ano em comparação com igual período de 2023, divulgou a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A nota de satisfação dos passageiros com as empresas aéreas, medida de 1 a 5, cresceu 2,5%, chegando a 3,62. O Índice de Solução teve aumento de 6%, chegando à marca de 85,76%.

Foram registradas de janeiro a março deste ano, 20.874 reclamações referentes às empresas aéreas, que no mesmo período transportaram 28,4 milhões de pessoas. Isso representa 73,28 reclamações para cada 100 mil passageiros: uma queda de 3,7% na comparação com o 1º trimestre de 2023.

“Estamos em contínua melhora desses indicadores. Os dados do Consumidor.gov mostram como as companhias aéreas brasileiras estão dispostas a aprimorar a eficiência operacional e o atendimento ao cliente, com índices satisfatórios”, afirma a presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro.

O tempo de resposta também melhorou, chegando à marca de 4,83 dias, o que representa uma retração de 2,2% em comparação ao primeiro trimestre de 2023.

Confira aqui o estudo completo do Consumidor.gov.

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