Empresas aéreas no topo em ranking de aeroportos
O tempo de fila no autoatendimento de check-in e a cordialidade dos funcionários desse serviço das companhias aéreas receberam as notas mais altas em um levantamento sobre o desempenho operacional dos aeroportos, divulgado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).
Referente ao primeiro trimestre de 2015, a pesquisa foi feita em 15 aeroportos e mostra que a nota mais alta é a de tempo de espera em fila no autoatendimento do check-in, com 4,53 de um máximo de 5. Em segundo lugar veio a cordialidade dos funcionários dessa área, com 4,49. Na quarta colocação ficou a eficiência desses colaboradores (4,44).
Tempo de fila no check-in tradicional (4,21), integridade da bagagem (4,16) e velocidade da restituição da bagagem (4,02) também foram destaque entre as pontuações mais altas, acima de 4, no ranking de janeiro a março deste ano. Desde o 1º trimestre de 2013, quando esse tipo de levantamento teve início, as companhias aéreas têm se posicionado entre as maiores notas do ranking da SAC.