Dentre 48 itens, serviços das companhias aéreas têm as melhores avaliações

As companhias aéreas brasileiras conquistaram as três primeiras colocações no ranking da pesquisa trimestral de satisfação dos passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR). O levantamento mede a satisfação de passageiros de voos domésticos e internacionais em 48 itens de infraestrutura e serviços. Nessa edição foram entrevistadas mais de 13 mil pessoas. O tempo de fila no check-in, cordialidade dos funcionários do check-in e eficiência dos funcionários também no check-in foram os serviços com a melhor avaliação dos passageiros.

Na média geral do estudo, as empresas aéreas aparecem com a nota 4,24, numa avaliação de 1 a 5. O objetivo do material é o de medir o desempenho da gestão aeroportuária no país e incentivar ações, visando o melhoramento dos serviços disponibilizados. O número representa uma média dos sete itens de responsabilidade das empresas avaliados por passageiros.

Confira a nota individual dos itens avaliados:

·         Tempo de fila no check-in (autoatendimento) (4,57)

·         Cordialidade dos funcionários do check-in (4,57)

·         Eficiência dos funcionários do check-in  (4,52)

·         Tempo fila no check-in (guichê)  (4,25)

·         Integridade da bagagem (4,16)

·         Facilidade para realizar conexões (4,02)

·         Velocidade da restituição de bagagem  (4,01)

A pesquisa 

O levantamento levou em consideração a opinião dos passageiros de 15 aeroportos espalhados pelo Brasil. A coleta dos dados foi iniciada no ano de 2013, tendo seus resultados apresentados trimestralmente. Este relatório refere-se ao terceiro trimestre de 2015, que contempla os meses de julho a outubro.

 

Confira aqui a pesquisa completa:  http://www.aviacao.gov.br/assuntos/aeroportos/pesquisa-satisfacao/relatorio-geral-3deg-trimestre-2015.pdf

 

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