Demanda global por viagens aéreas cresceu 11% em abril

A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais registrou crescimento de 11% em abril, em relação ao mesmo mês de 2023, informou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). A oferta, por sua vez, teve alta de 9,6% em igual comparação. Com isso, o aproveitamento das aeronaves ficou em 82,4%, uma expansão de 1 ponto percentual.

“A demanda de passageiros vem crescendo há 36 meses consecutivos. Ao entrarmos na temporada de viagens de verão no hemisfério Norte, temos toda a razão para nos sentirmos otimistas por uma temporada sólida, com as empresas aéreas oferecendo uma série de opções de viagens. Uma recente pesquisa da IATA mostra que 97% dos passageiros estão satisfeitos com o último voo que realizaram. Cada parte da cadeia de viagens precisa estar focada para mantermos essa satisfação”, afirmou o diretor geral da IATA, Willie Walsh.

Cargas

O transporte aéreo global de cargas teve expansão de 11,1% em abril, em relação ao mesmo período de 2023. A oferta registrou aumento de 7,1% na mesma comparação. Assim, o aproveitamento das aeronaves para essa atividade foi de 43,9%, acréscimo de 1,6 ponto percentual.

 

Acesse todas as notícias