Demanda global por viagens aéreas cresceu 10,7% em maio

A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais registrou crescimento de 10,7% em maio, em relação ao mesmo mês do ano passado, informou hoje (03) a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). A oferta teve alta de 8,5% na mesma comparação. Com isso, a taxa média de ocupação dos aviões foi de 83,4%, o que representou uma alta de 1,7 ponto percentual.

“A forte procura por viagens continua. As companhias aéreas preencheram 83,4% de seus assentos, um recorde para o mês. Com a alta de quase 6% das vendas de bilhetes para viagens no início da alta temporada, a tendência de crescimento não mostra sinais de abrandamento. As companhias aéreas estão fazendo tudo o que podem para garantir viagens tranquilas para todos os viajantes durante o pico do verão no Hemisfério Norte”, afirmou o diretor geral da IATA, Willie Walsh.

Cargas

O transporte aéreo global de cargas mostrou expansão de 14,7% em maio, em relação a igual período de 2023. A oferta de espaço para essa atividade teve aumento de 6,7% em igual comparação. Assim, o aproveitamento dos aviões ficou em 44,6%, o equivalente a uma alta de 3,1 pontos percentuais.

 

 

Acesse todas as notícias