Demanda global por viagens aéreas cresce 6,9% em maio

O fluxo global de viagens aéreas domésticas e internacionais registrou crescimento de 6,9% em maio, em relação ao mesmo período de 2014, informou a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês). A oferta de assentos, por sua vez, teve alta de 6,5% na mesma base de comparação. Com isso, a taxa média de ocupação dos aviões apresentou aumento de 0,3 ponto percentual, para 79,3%.

“Os resultados de maio confirmam que a demanda por conectividade permanece robusta, mas existem possíveis nuvens de tempestade se formando no horizonte. A crise financeira na Grécia e a recente fraqueza na atividade comercial da Ásia-Pacífico têm potencial para amortecer a performance desses mercados nos próximos meses”, afirmou o diretor-geral e CEO da IATA, Tony Tyler.

No Brasil, a desaceleração do fluxo de viajantes a negócios por causa do cenário econômico contribuiu para a demanda por voos domésticos ter registrado forte desaquecimento em maio, na comparação anual: http://www.agenciaabear.com.br/dados-e-fatos/demanda-por-voos-domesticos-cresce-1-em-maio/

De janeiro a maio, a demanda global por voos domésticos e internacionais acumula crescimento de 6,3%, ante igual período do ano passado. A oferta de assentos nessa mesma base de comparação mostra aumento de 5,9%. A taxa média de aproveitamento das aeronaves foi de 79%.

Acesse todas as notícias