Aeroportos do Rio receberão melhorias até as Olimpíadas e Paralimpíadas
Os aeroportos do Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão) deverão receber uma série de melhorias até a realização das Olimpíadas e Paralimpíadas, em 2016. São obras que vão contribuir para otimizar a operação, na capital fluminense, das quatro maiores companhias aéreas brasileiras: AVIANCA, AZUL, GOL e TAM, fundadoras da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).
No Galeão, estão previstas 47 posições adicionais de estacionamento de aeronaves, 26 pontes de embarque (finger) e 63 balcões de check-in, entre outras obras. De acordo com o diretor de Segurança e Operação de Voo da ABEAR, Ronaldo Jenkins, essas mudanças vão melhorar o fluxo de embarque e desembarque de passageiros.
As obras previstas para o Santos Dumont incluem a reconstrução de 75,3 mil metros quadrados do pátio de aeronaves, incluindo a drenagem e recomposição do pavimento. O investimento previsto é de R$ 42,8 milhões. Jenkins afirma que essas melhorias darão mais segurança e agilidade no fluxo das aeronaves em solo.
Compromissos da ABEAR com os Jogos
A ABEAR, um ano antes da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, firmou os seguintes compromissos para contribuir com o bom andamento da competição e deixar um legado para os seus usuários:
- Garantir transporte de qualidade para os passageiros: atendimento, pontualidade, segurança.
- Oferecer voos adequados – malha – conectividade
- Aprimorar o processo de embarque e desembarque dos passageiros com deficiência