ABEAR se reúne com GT de Infraestrutura da equipe de transição de governo
Na última quarta-feira (7), o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, participou de reunião do Grupo Técnico de Infraestrutura da equipe de transição de governo. A associação apresentou um diagnóstico da situação atual da aviação comercial brasileira e a agenda do setor aéreo para os próximos anos.
O encontro aconteceu na sede da Confederação Nacional do Transportes (CNT) e contou com a presença do coordenador do grupo técnico, Maurício Muniz e dos membros Roberto Garibe, Hideraldo Caron, José Valente e Ogarito Linhares, além do deputado Paulo Pimenta, da diretora de Relações Institucionais da ABEAR, Jurema Monteiro, e do assessor de Relações Institucionais da ABEAR, Renato Rabelo.
Em sua apresentação, o presidente da ABEAR também destacou a agenda para 2023, que contempla redução de custos, estímulo à demanda e compromissos de sustentabilidade e eficiência. Foram tratadas, ainda, a contribuição da aviação para a economia brasileira, a importância da liberdade tarifária para o setor aéreo e o impacto dos custos no desempenho das empresas aéreas, especialmente após a pandemia causada pelo coronavírus.