ABEAR promove encontro de deputados da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia com empresas associadas
Os deputados também participaram de uma reunião com Ruy Amparo em que foram abordados temas como rotas aéreas na região amazônica e os custos operacionais da aviação. “Esta é uma excelente oportunidade para destacar a transparência do setor aéreo no país e promover o contato direto dos parlamentares com o funcionamento das maiores empresas brasileiras” diz Amparo.No início da tarde, o grupo participou de almoço com o diretor-executivo da VOEPASS, Eduardo Busch, representando MAP e PASSAREDO. O executivo defendeu o estímulo à aviação regional e a importância das empresas de menor porte na garantia na conectividade nacional. Busch também afirmou que a empresa está estudando as necessidades das regiões Norte e Nordeste para operação de futuras rotas.
No início da tarde, o grupo participou de almoço com o diretor-executivo da VOEPASS, Eduardo Busch, representando MAP e PASSAREDO. O executivo defendeu o estímulo à aviação regional e a importância das empresas de menor porte no abastecimento dos grandes hubs (aeroportos que são centros de distribuição de voos) e na garantia na conectividade nacional. Busch também afirmou que a empresa está estudando as necessidades das regiões Norte e Nordeste para operação de futuras rotas.
GOL
No período da tarde, os deputados visitaram a GOL, onde encontraram o presidente da companhia, Paulo Kakinoff, acompanhado pelo assessor especial da presidência, Alberto Fajerman, pelo diretor de Relações Institucionais, Cláudio Neves Borges, e pelo consultor de Relações Governamentais, Bhrener Matos. Kakinoff detalhou características do mercado de aviação comercial de passageiros no Brasil, como perfil do usuário, panorama financeiro do setor, fatores que definem o preço do combustível, legislação trabalhista e como acelerar o desenvolvimento no transporte aéreo no país.
Após conhecer o trabalho das três companhias aéreas e os fatores que influenciam os custos das passagens aéreas, o deputado Jesus Sérgio disse estar mais preparado para propor políticas públicas sobre o tema. “As associadas da ABEAR oferecem voos para todo nosso país. Conhecemos a forma como se compõem os preços das passagens aéreas para melhor discutirmos sobre o assunto com o governo e a população brasileira”, disse o deputado.
Para Airton Pereira, a aproximação entre parlamentares e companhias aéreas é de grande contribuição para incentivar os avanços do transporte aéreo de passageiros no Brasil. “Mantemos uma agenda intensa com o Congresso e ações como essa são muito importantes para apresentar o setor e seus desafios, visando o desenvolvimento da aviação no Brasil”, afirmou.
Ao final, os parlamentares agradeceram o convite da ABEAR e destacaram a relevância da iniciativa para o trabalho legislativo. “Nós estamos saindo com a certeza que precisamos estar no Congresso Federal ajudando este setor tão importante para o desenvolvimento de nosso país”, declarou o deputado AJ Albuquerque. “Iremos atuar diretamente, como parlamentares, na interlocução entre o setor e o governo para cobrar políticas públicas que estimulem a inclusão de milhões de brasileiros no transporte aéreo”, acrescentou o deputado Sidney Leite.