ABEAR é homenageada em evento do projeto Amigos do Bem
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) foi homenageada hoje (9) durante evento idealizado pelo projeto social Amigos do Bem, iniciativa de transformação que possibilita o desenvolvimento de infraestrutura e dá oportunidades para as populações que residem em regiões remotas do sertão nordestino. Durante a cerimônia, o Amigos do Bem destacou o apoio da ABEAR para viabilizar o transporte gratuito, por meio de suas associadas, de voluntários de São Paulo que trabalham nas iniciativas na Região Nordeste.
Para o Diretor Administrativo Financeiro e Compliance da ABEAR, Antonio Augusto do Poço Pereira, que recebeu a homenagem em nome da ABEAR, é uma grande honra poder auxiliar uma ação tão importante. “Desde 2016, a ABEAR é parceira do Amigos do Bem, com o compromisso de garantir mais recursos para um projeto social que desenvolve uma região tão carente do nosso país. Somos um setor que sempre lutou pela democratização do transporte aéreo e entendemos que, para que isso ocorra, precisamos nos voltar para a construção de uma sociedade melhor e mais igualitária”, afirmou.
A idealizadora do Amigos do Bem, Alcione Albanesi, aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria da entidade. “Estamos muito gratos à ABEAR, que tem nos apoiado por tantos anos. A GOL e a LATAM tem sido para nós a possibilidade de vencermos distâncias e chegarmos ao sertão. Nossos voluntários são de São Paulo e, todos os meses, conseguimos passagens sem nenhum custo para o transporte de cada um deles. Obrigada ABEAR por ser amiga do bem e ter nos ajudado a transformar vidas na região”, disse Alcione.
Projeto Amigos do Bem
A iniciativa transforma vidas desde 1993 por meio da educação, da geração de renda e de diversos projetos de infraestrutura, como acesso à água potável, moradia e saúde, capazes de promover o desenvolvimento local e a inclusão social para erradicar a fome e a miséria. Mais de 150 mil pessoas são atendidas todos os meses no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Cerca de 10 mil crianças e jovens participam dos Centros de Transformação e 1.500 empregos são gerados nas regiões, com mais de 500 casas construídas e 1,2 bilhão de litros de água distribuídos anualmente. Essas são algumas das conquistas alcançadas pelo projeto até o momento.