ABEAR e entidades do turismo assinam protocolo de entendimentos
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR – AVIANCA, AZUL, GOL e TAM) assinou hoje um protocolo de entendimentos com as principais entidades do turismo brasileiro, em busca de projetos e programas colaborativos para desenvolver e impulsionar a atividade turística e o transporte aéreo.
“A ideia desse protocolo teve início na época da Copa do Mundo, porque havia dificuldade de informar aos passageiros eventuais alterações e cancelamentos de voos, principalmente para aqueles que haviam adquirido suas passagens por meio de agências. O acordo deve facilitar a comunicação e melhorar o serviço prestado aos passageiros. Para as representações de agências, é mais um esforço de incentivo para que seus associados reportem esse tipo de informação”, afirmou o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.
Além da ABEAR, participaram da assinatura do protocolo a Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), a Associação Brasileira dos Consumidores de Passagens Aéreas e Serviços de Turismo (AIRTKT) e a Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP). A cerimônia foi realizada durante a 43º ABAV Expo, em São Paulo.
O protocolo prevê a criação de grupos de trabalho, com representação paritária, para a implementação dos programas e projetos para incentivar os setores turístico e aéreo. Haverá, ainda, intercâmbio de informações sem fins comerciais, para aprimorar a qualidade e a segurança dos serviços prestados por todos os integrantes do acordo.
Também estiveram presentes à cerimônia de assinatura do protocolo de entendimentos Antonio Azevedo (Presidente da ABAV), Márcio Favilla (Diretor-Executivo da OMT – Organização Mundial de Turismo), Jayson Westbury (Presidente da WTAAA-World Travel Agents Associations Alliance), Pedro Costa Ferreira – Presidente APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) e Júnior Coimbra (Secretário Nacional de Políticas de Turismo, representando Henrique Eduardo Alves, Ministro do Turismo do Brasil). Representantes de companhias aéreas também participaram do evento.