ABEAR e Embratur discutem estratégias para o setor aéreo em 2025

Participaram da reunião Phillipe Karat (coordenador de Demandas e Transportes Multimodais da Embratur), Jackeline Brito (coordenadora de Relações Institucionais da ABEAR), Marcelo Freixo (presidente da Embratur), Juliano Noman (presidente da ABEAR) e Renato Rabelo (gerente de Relações Institucionais da ABEAR). Foto: Pedro Pinheiro/ABEAR

 

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Juliano Noman, se reuniu nesta quinta-feira (20), em Brasília, com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, para apresentar a agenda do setor aéreo em 2025 e discutir estratégias para ampliar a malha aérea internacional e a conectividade no país.

Juliano Noman enfatizou o papel da ABEAR na superação dos desafios enfrentados pelo setor aéreo. “Nosso objetivo é trabalhar para garantir as condições favoráveis para a expansão do setor aéreo, pois sabemos que o crescimento do turismo depende de uma malha aérea eficiente e acessível”, disse.

Marcelo Freixo destacou a parceria histórica entre ABEAR e Embratur e a relevância da cooperação entre as entidades para expandir a oferta de voos e promover a vinda de turistas estrangeiros para o país. “O turismo brasileiro tem um potencial imenso e quanto mais conectividade melhor. A ABEAR sempre foi uma parceira estratégica para o setor de turismo. Precisamos trabalhar juntos para fortalecer a conectividade aérea e tornar o Brasil um destino cada vez mais acessível e competitivo no cenário internacional”, disse Freixo.

Parcerias entre as companhias aéreas e Embratur para campanhas de divulgação no exterior, além da participação da ABEAR em feiras internacionais para contribuir com a promoção do Brasil, também foram abordadas no encontro.

Acesse todas as notícias