ABEAR debate temas prioritários para o turismo em reunião do CETUR/CNC
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) debateu ontem (29) temas prioritários para o turismo, durante reunião do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (CETUR), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília. O objetivo do encontro foi o de elaborar uma agenda positiva da CETUR, com a incorporação das proposições legislativas de diversas entidades presentes ao evento.
“A reunião de alinhamento com a Divisão de Relações Institucionais (DRI) foi necessária para apresentar a nova sistemática de acompanhamento dos projetos de lei em prol do turismo. A partir de agora vamos fazer a sinergia da superposição dos pleitos que nasceram das bases das Fecomercios em todos os estados, junto com os PLs prioritários para o trade do turismo, para ajudar na confecção de um documento final a ser entregue para os candidatos proporcionais e majoritários nas eleições de 2022”, afirmou o presidente do CETUR, Alexandre Sampaio.
“A reunião representou um marco para todo o trade do turismo. A construção de uma agenda positiva para o setor, sob a liderança do CETUR/CNC, simboliza o amadurecimento institucional de todas as entidades envolvidas. Esperamos com isso aumentar nossa capacidade de articulação junto aos Poderes Legislativo e Executivo”, disse o assessor de Relações Institucionais da ABEAR, Renato Rabelo.
Além da ABEAR, estiveram presentes na reunião representantes da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos (UNEDESTINOS), Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA) e Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil).