ABEAR apresenta destaques da agenda 2021 da aviação para congressistas
O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, reuniu-se nesta semana com o senador e presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI), Wellington Fagundes (PL/MT), e com o deputado federal Eduardo Cury (PSDB/SP), para agradecer o apoio ao setor aéreo neste ano de 2020. Ele aproveitou também os encontros para destacar quais serão os temas mais importantes a serem debatidos no setor aéreo em 2021.
Para 2021, Sanovicz relatou a criação de um programa para fomentar a aviação regional, ações de estímulo a viagens aéreas e medidas para reduzir o excesso de judicialização no setor. O presidente da ABEAR destacou a edição de uma nova Medida Provisória do leasing de aeronaves, que deve ser votada no Congresso Nacional, para voltar a zerar o imposto sobre o arrendamento de aviões. Com a aprovação da MP 907 neste ano, hoje a alíquota cobrada é de 1,5% ao ano.
“O ano de 2020 foi desafiador para todos os modais de transporte, mas por meio da FRENLOGI pudemos auxiliar os setores, incluindo o aéreo, a encontrar soluções para a crise. Para o próximo ano, continuaremos trabalhando e defendendo, no Congresso Nacional, uma aviação nacional mais alinhada às regras internacionais”, disse o senador Wellington Fagundes, em encontro com Sanovicz na quinta-feira (17), em Brasília (DF).
“A essência do meu trabalho, juntamente com vocês, é o de me antecipar aos problemas e pensar lá na frente, como este programa de aviação regional destacado pela ABEAR. Nosso papel é contornar todos esses problemas. Contem comigo para montarmos estratégias no curto e médio prazo”, afirmou o deputado federal Eduardo Cury, em videoconferência com o presidente da ABEAR na quarta-feira (16).