ABEAR, ABR e Inframerica destacam, no Aeroporto de Brasília, a relevância do setor aéreo com a campanha “O Valor da Aviação”

Ação destaca números da indústria e enaltece seu valor para a economia brasileira | Foto: Divulgação

Quem passar pelo Aeroporto de Brasília nos próximos dias terá um panorama do tamanho e da relevância do setor aéreo no país, com a campanha “O Valor da Aviação”, que destaca a representatividade desta indústria na economia brasileira. A iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) conta com a parceria da Aeroportos do Brasil (ABR) e da Inframerica, concessionária do aeroporto.

Em painéis distribuídos pelo aeroporto, estarão informações sobre o volume de passageiros transportados, empregos gerados, participação no PIB, entre outros.

A presidente da ABEAR, Jurema Monteiro, lembra que o setor representa mais de R$ 78 bilhões para o PIB do país e tem um valor estratégico não só pelo que movimenta, mas também por viabilizar negócios e conectar pessoas. “Temos uma indústria com padrão internacional de qualidade, fundamental para a infraestrutura do país e que é vetor do nosso crescimento econômico”, ressalta.

Para a gerente de Comunicação da ABEAR, Lísia Gusmão, a iniciativa demonstra a relevância do setor aéreo e seu papel central no desenvolvimento do Brasil. “As nossas associadas estão presentes em atividades-chave da economia brasileira, não só com transporte de passageiros e cargas, mas também movimentando um mercado mais amplo, que envolve uma cadeia complexa e que gera empregos, negócios e oportunidades para o país”, afirma.

“Nós transportamos, com segurança, 112 milhões de passageiros em 2023, mas também transportamos medicamentos, órgãos, cargas, realizamos sonhos, salvamos vidas, conectamos destinos, cidades e áreas remotas. E o setor de aviação, representado principalmente pelos aeroportos e companhias aéreas, ainda contribui para o desenvolvimento regional e para o crescimento do nosso país com geração de emprego, renda, cultura e sustentabilidade”, complementa o CEO da ABR, Fábio Rogério Carvalho.