News

Trabalho conjunto entre ABEAR, empresas aéreas e ministérios antecipa vacinação contra Covid-19 para trabalhadores da aviação

Segundo Ministérios da Infraestrutura e da Saúde, ação visa combater novas variantes do coronavírus

Como resultado do trabalho conjunto realizado entre a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e as companhias aéreas, em parceria com os Ministérios da Infraestrutura (MInfra) e da Saúde, o governo federal anunciou no dia 25 de maio a vacinação contra a Covid-19 de todos os trabalhadores da aviação comercial, nos postos de vacinação já estabelecidos. De acordo com comunicados divulgados pelas duas pastas, serão utilizadas doses extras de vacinas da AstraZeneca/Oxford, produzidas pela Fiocruz, que não alteram o plano de imunização do restante da população.

Segundo o Ministério da Saúde, esta ação faz parte da estratégia para conter a circulação da doença e proteger os brasileiros mais expostos ao vírus, principalmente após a identificação de uma nova variante no País. “Optamos por antecipar a vacinação desses trabalhadores para contribuir o mais rápido possível com a queda da demanda hospitalar para tirar o país dessa pandemia”, avaliou o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, por meio de nota. A vacinação de colaboradores do transporte aéreo engloba funcionários de aeroportos, de companhias aéreas e de empresas prestadoras de serviços.