ABEAR E SAC estudam soluções para ganho de eficiência na aviação
O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, participou hoje (21) de uma reunião de trabalho com o titular da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Ronei Glanzmann, e suas respectivas equipes técnicas, em Brasília. A pauta com foco na segurança e na infraestrutura aeroportuária dá sequência aos encaminhamentos da reunião da Associação com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, realizada na semana passada na capital paulista.
A proposta do encontro foi debater caminhos para viabilizar diversas melhorias na aviação, especialmente nos quesitos relacionados à segurança e infraestrutura aeroportuária. Na oportunidade, o presidente da ABEAR apresentou as demandas das companhias aéreas, que incluem desde revitalizações de pistas e unidades aeroportuárias para garantir a segurança do voo, como novos procedimentos para tornar mais eficaz a comunicação com os passageiros.
“Criamos um grupo de trabalho para avançar numa agenda de desenvolvimentos conjunta que possibilite reduzir ineficiências nas operações aéreas, sinalizando a prioridade de investimentos na infraestrutura de terra e ar. Queremos oferecer cada vez mais qualidade e segurança aos nossos passageiros”, afirmou Sanovicz.
O secretário Glanzmann destacou a disposição da SAC em buscar soluções que possam contribuir para o desenvolvimento do setor no país, tanto nas grandes capitais e nos hubs nacionais quanto nos aeroportos regionais: “A aviação brasileira tem problemas sérios que vamos atacar, junto com as companhias aéreas e os diversos atores que compõem o setor”.