Custo da passagem aérea tem queda em toda a região Nordeste, no 1º semestre
O custo das passagens aéreas teve redução em todos os estados da região Nordeste na primeira metade deste ano, em relação ao mesmo período de 2016. Isso é o que mostram dados recentemente divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que revelam o valor médio que o passageiro paga por quilômetro voado (conhecido no jargão do setor como “yield”) nos diferentes estados e em todo o Brasil. Os dados do primeiro semestre de 2015 foram atualizado pela inflação até o primeiro semestre de 2016, permitindo a comparação em valores reais.
Alagoas
O custo da passagem aérea em Alagoas recuou 3,4% de janeiro a junho, na comparação com igual período do ano passado. Foi a quinta maior queda entre os estados da região Nordeste.
Bahia
Na Bahia, a redução do custo da passagem aérea foi de 1,9% no primeiro semestre, diante do mesmo período de 2016. Foi a sétima maior queda verificada entre os estados da região Nordeste.
Ceará
O custo da passagem aérea para os cearenses teve recuo de 9,1% nos seis primeiros meses deste ano, em relação a igual período do ano passado. Entre os estados do Nordeste, foi a terceira maior redução de preços.
Maranhão
Os maranhenses verificaram uma queda de 6,2% no custo dos bilhetes aéreos no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foi a quarta maior redução regional.
Paraíba
Na Paraíba, o custo das passagens aéreas teve diminuição de 1,7% de janeiro a junho de 2017 diante do mesmo período do ano passado. Foi a oitava maior redução registrada na região Nordeste.
Pernambuco
O custo dos bilhetes aéreas entre os pernambucanos registrou uma redução de 0,9% nos seis primeiros meses deste ano, informa a ANAC. Foi a menor queda registrada entre os estados nordestinos.
Piauí
O Piauí registrou a maior queda no custo das passagens aéreas entre os estados da região Nordeste, com variação negativa de 13,6% no primeiro semestre de 2017, na comparação com igual período do ano passado.
Rio Grande do Norte
O Rio Grande do norte verificou a segunda maior redução nos custos dos bilhetes aéreos, com queda de 11,9% de janeiro a junho, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Sergipe
O estado de Sergipe registrou redução de 2,2% no custo dos bilhetes aéreo no primeiro semestre do ano passado. Foi a sexta maior queda registrada na região Nordeste.