ABEAR e Zurich destacam a importância do setor aéreo com a campanha “O Valor da Aviação” no Aeroporto de Vitória
Os passageiros que circularam pelo Aeroporto de Vitória (ES) entre os dias 14 e 20 de setembro puderam ter uma visão da importância do setor aéreo na economia brasileira. Com iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), em parceria com a Zurich, concessionária do aeroporto, a campanha “O Valor da Aviação” destacou a relevância da indústria da aviação na economia brasileira.
Painéis e TVs do aeroporto exibiram informações sobre o número de passageiros transportados, empregos gerados, contribuição para o PIB, entre outros dados.
Para a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro, a campanha é importante para dar luz aos importantes indicadores econômicos da aviação comercial brasileira. “O setor aéreo possui um valor estratégico não apenas pelo impacto econômico, mas por facilitar negócios e conectar pessoas. Nossa indústria possui um padrão de qualidade internacional, ponto fundamental para a infraestrutura do país que impulsiona nosso crescimento econômico”, afirma.
Segundo a gerente de Comunicação da ABEAR, Lísia Gusmão, a campanha tem como proposta apresentar de forma objetiva a relevância do setor aéreo para o desenvolvimento do Brasil, para além do transporte de pessoas. “Nossas associadas participam de atividades essenciais para a economia brasileira, atuando não só no transporte de passageiros e cargas, mas também impulsionando um mercado mais amplo, que abrange uma cadeia complexa que gera empregos, negócios e oportunidades para o país”, ressalta.