Cerrado goiano recebe o VOAR+ da ABEAR e FORNATUR

As belezas naturais e o ecoturismo do cerrado goiano recebem a segunda edição do Programa VOAR +, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR). O influenciador digital Kevenin Alisson percorrerá trilhas e visitará cachoeiras e poços de água cristalina  dos municípios de Caipônia, Piranhas, Doverlândia e Baliza, além das cidades de Mineiros e Chapadão do Céu, onde fica o Parque Nacional das Emas, Patrimônio Natural Mundial. Alisson viajou pela LATAM Brasil.

“É com muita satisfação que recebemos o programa VOAR+ em Goiás, em parceria com o Fornatur e Abear. Desta vez, vamos divulgar as belezas da mais nova região turística do nosso estado: Chapada das Emas. Vocês vão se surpreender com as experiências que o Cerrado goiano proporciona ao turista, com destaque para o Parque Nacional das Emas, declarado Patrimônio Mundial Natural pela Unesco. Acompanhem tudo pelo Instagram do Fornatur”, afirma Fabrício Amaral, presidente do Fornatur e Goiás Turismo.

A presidente da ABEAR, Jurema Monteiro, destaca a importância do VOAR+ para impulsionar o Turismo e estimular a demanda por viagens aéreas, além da importante contribuição para a economia circular das regiões que estão recebendo a segunda edição do programa. “Além de ter como objetivo fomentar o turismo e a demanda por viagens aéreas, o VOAR+ também contribui para estimular as economias das localidades visitadas, colaborando com o desenvolvimento de pequenos negócios e artesãos, entre outras dezenas de serviços, como alimentação e hospedagens. Goiás é o quinto destino desta segunda edição do programa e ainda teremos mais 22 estados que aderiram, ou seja, tivemos neste ano 100% de adesão!”, diz Jurema.

Sobre o VOAR+

Em sua 2ª edição, o programa VOAR+ fez parcerias com as secretarias estaduais de todos os estados e o Distrito Federal. As viagens devem ocorrer até novembro. A ABEAR, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir ao programa. As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre (traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro). Os convidados, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar ou sobre os destinos. A ABEAR também disponibiliza aos estados uma curadoria para a seleção dos participantes.

O VOAR + conta neste ano também com o apoio de três entidades parceiras: o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Resorts Brasil e a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).

 

Acesse todas as notícias