COVID-19

Confira informações atualizadas sobre coronavirus e viagens de avião

Crianças e bebês

Regras e tarifas

Recém-nascidos e bebês

Bebês com mais de 7 dias de vida já podem viajar de avião. Ainda assim, é importante consultar o pediatra, pois alguns médicos recomendam esperar pelo menos 28 dias antes de o bebê voar pela primeira vez.

Se você tiver que viajar com um bebê entre 1 e 7 dias de vida, as companhias aéreas podem solicitar uma autorização médica para a criança e a mãe.

Voos domésticos

GOL, LATAM e VOEPASS
Bebês de até 2 anos incompletos viajam gratuitamente no colo do adulto. Para viajar em um assento com cadeirinha própria, paga-se a tarifa de criança.

Para mais informações, acesse os sites da GOL, LATAM e VOEPASS.

Voos internacionais


GOL
Bebês de até 2 anos incompletos podem viajar no colo (paga-se 10% da tarifa do adulto) ou em um assento, com cadeirinha própria (paga-se um novo assento) ou da companhia (paga-se uma taxa por ela, além do assento).

LATAM
Bebês de até 2 anos incompletos podem viajar no colo (paga-se 10% da tarifa do adulto), exceto em voos saindo do México, onde são sem custo. Se preferir que o bebê viaje em um assento próprio, é necessário comprar a passagem completa e atender aos requisitos de segurança.

Para mais informações, acesse os sites da GOL e LATAM.

Crianças de 2 a 12 anos

Apesar de não ser uma regra, a maioria das companhias aéreas cobra um valor menor na compra de uma passagem para criança de 2 a 12 anos. Isso pode variar entre voos domésticos e internacionais e depender da classe tarifária.

Adolescentes de 12 a 18 anos

Todas as companhias aéreas cobram tarifa de adulto na compra de passagens para passageiros acima de 12 anos.