Fundadoras e Associadas

Empresas Fundadoras

Empresas Associadas

Avianca

Empresa Fundadora da ABEAR, iniciou suas atividades em 1919 na Colômbia. A AVIANCA BRASIL foi a primeira companhia aérea do continente americano. Com sede em Bogotá, a empresa licencia a marca no Brasil desde abril de 2010. A AVIANCA BRASIL ainda foi a primeira a receber a classificação “A” da Anac, oferecendo maior espaço entre as poltronas. Em 2015 ingressou na aliança global Star Alliance.

Gol

Empresa Fundadora da ABEAR, iniciou suas atividades em 2001 com um modelo de serviços de baixo custo e baixa tarifa (low cost, low fare). Em 2007, a GOL adquiriu a Varig, permitindo a expansão da cobertura da empresa no mercado e a melhoria da capacidade operacional. Hoje, conta com uma frota de 119 aeronaves e opera cerca de 700 voos diários para 65 destinos no Brasil, na América do Sul e no Caribe.

Latam

Empresa Fundadora da ABEAR, iniciou suas operações em 1976 e se tornou umas das principais companhias aéreas do Brasil com um grande projeto de expansão, entre os anos 1990 e 2000. Em 2012, associou-se à LAN Airlines dando origem ao Grupo LATAM, que conta com uma frota de 327 aeronaves e atende 135 destinos em 22 países. Em 2014, ingressou na aliança global Oneworld.

Boeing

A Boeing é a maior empresa aeroespacial do mundo e líder na fabricação de jatos comerciais, sistemas de defesa, espaço e segurança. Emprega mais de 170 mil pessoas em 70 países.

Latam Cargo

Unidade de cargas do Grupo LATAM Airlines no Brasil, é responsável pela prestação de serviços de transporte aéreo de cargas, encomendas expressas e cargas especiais. Atualmente, atua em mais de 3,5 mil localidades do território nacional por meio da operação porta a porta. Possui 48 terminais próprios, certificados para manusear todo tipo de carga.  

MAP

Fundada em 2001, a MAP opera 82 voos semanais para 14 municípios dos estados do Amazonas e do Pará. Possui uma frota de três aeronaves modelo ATR 42, com capacidade para transportar 44 passageiros, e dois aviões ATR 72, para até 66 pessoas.

Passaredo Linhas Aéreas

Fundada em 1995, a PASSAREDO tem sede em Ribeirão Preto (SP) e atende 13 destinos em quatro regiões do Brasil. Atualmente, opera uma frota de seis aeronaves ATR 72-500, realizando 55 decolagens diárias.

Sediada em Jundiaí (SP), a TWOFLEX surgiu em 2013 a partir da união entre Two Táxi Aéreo e Flex Aero. A empresa atua no transporte de passageiros sob demanda (táxi aéreo) e de cargas (doméstica e internacional, incluindo encomendas expressas e itens restritos/perigosos), além de prestar serviços de agenciamento de cargas, gerenciamento de frotas de terceiros e aluguel de aeronaves. Sua frota é composta por 18 aeronaves Cessna Gran Caravan.