Fundadoras e Associadas

Empresas Fundadoras

Empresas Associadas

Gol

Empresa Fundadora da ABEAR, iniciou suas atividades em 2001 com um modelo de serviços de baixo custo e baixa tarifa (low cost, low fare). Em 2007, a GOL adquiriu a Varig, permitindo a expansão da cobertura da empresa no mercado e a melhoria da capacidade operacional. Hoje, conta com uma frota de 119 aeronaves e opera cerca de 700 voos diários para 65 destinos no Brasil, na América do Sul e no Caribe.

Latam

Empresa Fundadora da ABEAR, iniciou suas operações em 1976 e se tornou umas das principais companhias aéreas do Brasil com um grande projeto de expansão, entre os anos 1990 e 2000. Em 2012, associou-se à LAN Airlines dando origem ao Grupo LATAM, que conta com uma frota de 327 aeronaves e atende 135 destinos em 22 países. Em 2014, ingressou na aliança global Oneworld.

Boeing

A Boeing é a maior empresa aeroespacial do mundo e líder na fabricação de jatos comerciais, sistemas de defesa, espaço e segurança. Emprega mais de 170 mil pessoas em 70 países.

Latam Cargo

Unidade de cargas do Grupo LATAM Airlines no Brasil, é responsável pela prestação de serviços de transporte aéreo de cargas, encomendas expressas e cargas especiais. Atualmente, atua em mais de 3,5 mil localidades do território nacional por meio da operação porta a porta. Possui 48 terminais próprios, certificados para manusear todo tipo de carga.  

MAP

Fundada em 2001, a MAP opera 82 voos semanais para 14 municípios dos estados do Amazonas e do Pará. Possui uma frota de três aeronaves modelo ATR 42, com capacidade para transportar 44 passageiros, e dois aviões ATR 72, para até 66 pessoas.

Passaredo Linhas Aéreas

Fundada em 1995, a PASSAREDO tem sede em Ribeirão Preto (SP) e atende 13 destinos em quatro regiões do Brasil. Atualmente, opera uma frota de seis aeronaves ATR 72-500, realizando 55 decolagens diárias.

Sediada em Jundiaí (SP), a TWOFLEX surgiu em 2013 a partir da união entre Two Táxi Aéreo e Flex Aero. A empresa atua no transporte de passageiros sob demanda (táxi aéreo) e de cargas (doméstica e internacional, incluindo encomendas expressas e itens restritos/perigosos), além de prestar serviços de agenciamento de cargas, gerenciamento de frotas de terceiros e aluguel de aeronaves. Sua frota é composta por 18 aeronaves Cessna Gran Caravan.