Associadas ABEAR fazem 3 anúncios de novos voos e destinos a partir de SP em menos de 1 mês

A AZUL anunciou hoje 200 novos voos a partir de São Paulo, após o governo estadual ter reduzido a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível da aviação de 25% para 12%, medida que entrará em vigor no dia 1º de junho. A empresa também divulgou duas operações inéditas dentro do Estado, para Araraquara e Guarujá. Esse foi o terceiro anúncio de novas frequências e destinos no estado de São Paulo feito por uma associada ABEAR em menos de um mês.

“Estamos equalizando o ICMS com outros estados brasileiros o que gerará benefícios não apenas para o estado de São Paulo, mas, também, para outros estados brasileiros porque somos o maior emissor de turismo do Brasil e da América Latina. Essa iniciativa foi possível por meio de um acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR)”, afirmou o governador de São Paulo, João Doria.

Também estiveram presentes no evento o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, o presidente da AZUL, John Rodgerson, além de outras autoridades e representantes do setor de Turismo.

No dia 28 de março, a GOL anunciou 61 novos voos a partir de São Paulo também como parte do compromisso das associadas ABEAR de lançar 490 frequências para 38 cidades em 21 estados, após a redução do ICMS sobre o combustível dos aviões.  No dia 11 de abril, foi a vez da LATAM lançar 78 novas frequências semanais de São Paulo para 11 destinos fora do estado. No próximo dia 23 de abril, outra associada ABEAR fará mais um anúncio.

Acesse todas as notícias