Aéreas firmam termo de cooperação com o Governo Federal para auxílio ao atendimento de imigrantes venezuelanos

Companhias brasileiras, incluindo membros da Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (ABEAR), formalizaram na tarde de hoje (25) em Brasília (DF) termo de cooperação com o Governo Federal para apoiar o deslocamento de imigrantes venezuelanos em chegada ao país pela região Norte, especialmente via o estado de Roraima.

A atividade humanitária tem sido desempenhada pelas empresas desde o segundo semestre do ano passado em apoio a iniciativas da sociedade civil e sob a coordenação de autoridades públicas. O esforço consiste principalmente no aproveitamento de assentos ociosos nos voos comerciais para a movimentação de equipes de assistência e facilitação dos fluxos de imigrantes em busca de acolhida e oportunidades de reinício de vida em outras partes do país.

O aprimoramento da ação conjunta, promovendo transporte de massa, resposta rápida e integração territorial, reforça o papel da aviação comercial na geração de benefícios que vão muito além da movimentação sob demanda de passageiros e cargas.

Acesse todas as notícias