ABEAR recebe novas aulas do curso internacional em Gestão da Aviação

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) recebeu, entre os dias 10 e 14 de dezembro, novas aulas presenciais da 3ª turma do curso de certificação internacional em Gestão da Aviação, na sede da associação em São Paulo (SP). A formação é oferecida pela ABEAR em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST e SENAT), Instituto de Transporte e Logística (ITL) e Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU). O curso integra o conjunto de ações do programa de qualificação Capacitar, oferecido pela ABEAR aos colaboradores das companhias.

Durante a semana, os 30 alunos do curso (funcionários da AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM) participaram de aulas de Gestão de duas áreas: manutenção de aeronaves, com Caroline Vandedrinck, e operações aeroportuárias, com Kenric Greene, professores da universidade norte-americana ERAU. Este foi o segundo módulo presencial. Em outubro, os alunos acompanharam as disciplinas de Estatísticas e de Liderança. Novas aulas serão realizadas na ABEAR em fevereiro de 2019. 

Estrutura

O curso tem duração de 14 meses e carga horária de 360 horas. As aulas são divididas em encontros presenciais na sede da ABEAR em São Paulo, na sede da Embry-Riddle e em módulos ministrados à distância, por meio de uma plataforma online. 

Veja abaixo o depoimento do aluno Vitor Silva, colaborador da AZUL, sobre a importância do curso para o profissional da aviação

 

Acesse todas as notícias