ABEAR recebe novas aulas do curso em Gestão da Aviação

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) recebeu, entre 22 e 26 de abril, aulas presenciais da 3ª turma do curso de certificação internacional em Gestão da Aviação. A atividade integra o Programa Capacitar, iniciativa da ABEAR para capacitação e atualização de competências dos profissionais do setor aéreo. As aulas foram realizadas na sede da associação, em São Paulo (SP).

A turma, formada por 30 colaboradores de AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM, acompanhou aulas de operações aéreas, com a professora Gwen Schallow, e de gestão de segurança, com a professora Heather Owen-Perry, ambas docentes da Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU). A ABEAR volta a receber a turma para novas aulas no fim de junho.

Sobre o curso

Com duração de 14 meses e carga horária de 390 horas, o curso é dividido em encontros presenciais na sede da ABEAR em São Paulo, no campus da ERAU (Flórida, EUA) e em módulos ministrados à distância, por meio de uma plataforma online. É oferecido em parceria com a Confederação Nacional de Transportes (CNT), o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) e o Instituto de Transporte e Logística (ITL), por meio de bolsas integrais de estudo.

Nova turma

As inscrições para a 4ª turma do curso seguem abertas até 12 de julho. A formação é direcionada a executivos, gerentes e pilotos de empresas aéreas que exercem cargos de média e alta gestão nas companhias aéreas. Consulte o RH da sua empresa para mais informações. A nova turma inicia seus estudos no mês de agosto.

Acesse todas as notícias