ABEAR participa da cerimônia de entrega da Medalha JK

Presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz (centro) e os homenageados Tenente Brigadeiro Domingues e Tarcísio Gargioni

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, participou da cerimônia de entrega da Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, conhecida como Medalha JK, realizada em Brasília na quarta-feira (27). A iniciativa da Central Nacional de Transportes (CNT) reconhece a atuação de profissionais do transporte brasileiro. O diretor geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente Brigadeiro Domingues, recebeu de Sanovicz a medalha na categoria Grande Oficial. Ele foi indicado pela ABEAR por sua destacada atuação na aviação civil brasileira.

Tarcísio Gargioni, integrante do conselho da AVIANCA, foi homenageado na categoria Oficial. Participaram do evento profissionais do setor, personalidades e autoridades ligadas ao transporte brasileiro.

Sobre a Medalha JK

Instituída pela CNT em 1991, a Medalha JK é o símbolo maior do reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que doaram talentos, competências e esforços pessoais pela melhoria do transporte no Brasil, destinada, portanto, a homenagear pessoas físicas ou jurídicas em quaisquer de suas modalidades Grã-Cruz (honraria máxima), Grande Oficial e Oficial.