18/11/16

SNEA apresenta nova proposta a aeroviários e aeronautas

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) apresentou, ontem (18), nova proposta econômica em reuniões de negociação das convenções coletivas de trabalho de aeronautas e aeroviários.

Mesmo diante de um cenário de crise econômica, que afeta diretamente as companhias aéreas, em especial pela volatilidade do dólar, o aumento dos custos operacionais e a retração da demanda pelo décimo quarto mês consecutivo, o SNEA mantém os esforços para construir um acordo sustentável na mesa de negociações.

Além de debater cláusulas sociais, o SNEA propôs os seguintes reajustes em salários e benefícios:

Para aeroviários

1. Reajuste salarial de 4% (quatro por cento), limitado aos salários de R$ 10.000,00;
  2. Reajuste fixo de R$ 400,00 para os aeroviários com salário superior a R$ 10.000,00;
  3. Reajuste de 5% nos demais itens econômicos e benefícios.

Para aeronautas

1. Reajuste salarial de 4% (quatro por cento);
  2. Reajuste de 5% nos demais itens econômicos e benefícios;
  3. Manutenção dos valores atuais nas diárias nacionais e internacionais conforme os constantes na CCT em vigor.

A proposta foi apresentada pelas empresas durante a quarta rodada de negociações com as entidades sindicais e será submetida a assembleias pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) e pela Federação Nacional de Trabalhadores em Empresas de Transporte Aéreo (FNTTA).

Novo encontro está programado para o dia 24 de novembro, na sede do SNEA.

Fernanda Sobreira

Av. Marechal Câmara, 160 - Edifício Orly, 12º andar, Sala 1210

3SELECT `Hotsite`.`id`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`agencia_abear`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`clube_abear`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_eng`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_esp`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_eng`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_esp`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_eng`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_esp`, `Hotsite`.`asas_do_bem`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_eng`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_esp`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_eng`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_esp`, `Hotsite`.`quero_voar`, `Hotsite`.`created`, `Hotsite`.`modified` FROM `abear_2014`.`tb_hotsites` AS `Hotsite` WHERE 1 = 1 ORDER BY `Hotsite`.`id` DESC LIMIT 1110
4SELECT `IntroCategoria`.`id` FROM `abear_2014`.`tb_intro_categoria` AS `IntroCategoria` WHERE `url_amigavel_ptbr` = 'notas-e-releases' LIMIT 1000