14/12/16

SNEA, aeronautas e aeroviários assinam Convenções Coletivas de Trabalho

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) e os sindicatos que representam aeronautas e os aeroviários assinaram, na tarde de hoje (13), a renovação das Convenções Coletivas de Trabalho das categorias.

O acordo prevê a manutenção das cláusulas das atuais convenções e o reajuste de 7,39%, valor correspondente à variação integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período, nos salários, pisos, nas diárias nacionais e nos demais benefícios econômicos.

O reajuste não incide sobre as diárias internacionais de aeronautas, e para os aeroviários que recebem acima do teto de R$ 10 mil, o salário será reajustado pela parcela fixa de R$739,00.

Os novos valores já serão aplicados nas folhas salariais de dezembro.

Para o presidente do SNEA, Ronaldo Trad, “a maturidade da mesa de negociações e o entendimento do complexo cenário econômico em que o setor está inserido foram primordiais para que houvesse o alinhamento das expectativas de empresas e trabalhadores do setor aéreo e a assinatura das novas convenções”.

Paulo Tunin

Adriano Pinzon