20/12/18

Programas Bem Estar e Capacitar beneficiaram milhares de colaboradores das companhias aéreas em 2018

Os programas Bem Estar e Capacitar, iniciativas da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) para a melhoria de qualidade de vida e profissional dos colaboradores das companhias aéreas fundadoras e associadas, obtiveram resultados expressivos de engajamento e retorno dos participantes em 2018. Confira abaixo:

Bem Estar

Lançado neste ano, o programa visa promover a qualidade de vida dos funcionários das empresas fundadoras e associadas, por meio de ações que possibilitam o acesso gratuito a atividades esportivas, de lazer e saúde. Uma parceria com o sistema SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) permitiu o cadastro de 1.770 funcionários que já podem desfrutar de diversas atividades nas mais de 150 unidades operacionais do SEST SENAT no Brasil. São centros de convivência e lazer com piscinas, quadras, churrasqueiras e espaços para crianças, além de aulas e diversas atividades esportivas. Os beneficiários dispõem também de assistências odontológica, fisioterápica, psicológica e nutricional.

“É gratificante poder oferecer este programa voltado à qualidade de vida. É uma possibilidade para que todos os funcionários e seus familiares tenham acesso a diversas atividades de lazer e saúde. E o melhor: de forma gratuita”, diz o diretor de Comunicação da ABEAR, Adrian Alexandri.

Os cadastros foram realizados em plantões nas companhias aéreas e também presencialmente nas unidades do SEST SENAT. Novos plantões serão realizados em 2019. Saiba mais sobre o programa clicando aqui.

Capacitar

Cerca de 300 colaboradores das empresas fundadoras da ABEAR participaram, em 2018, das atividades do Capacitar, programa que promove a capacitação e atualização de competências dos profissionais do setor aéreo.

Os cursos de especialização, oferecidos pela ABEAR em parceria com a Confederação Nacional de Transportes (CNT), SEST SENAT e Instituto de Transporte e Logística (ITL), ganharam 130 novos alunos. Foram selecionados 100 colaboradores para as turmas do curso de especialização em Gestão de Negócios (Fundação Dom Cabral) em diversas cidades, e 30 para o curso de certificação internacional em Gestão da Aviação, que conta com a parceria da Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), dos Estados Unidos.

Já as palestras e eventos que abordaram assuntos como Direito do Consumidor, relações institucionais e lobby e arrendamento de aeronaves reuniram 177 pessoas.

“Esse é um projeto que nasceu em 2014 com a importante participação da CNT, do SEST SENAT e do ITL, que proporcionam bolsas integrais de estudos aos colaboradores. O Programa Capacitar é fundamental para a qualificação contínua dos funcionários que atuam na linha de frente das companhias aéreas”, diz o diretor de Relações Institucionais da ABEAR, Airton Pereira.

Paulo Tunin

Adriano Pinzon