28/10/16

Empresas, sindicatos e federações realizam nova rodada de negociações

O  Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) participou, ontem (27), da segunda rodada de reuniões de negociações das Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) de aeronautas e aeroviários.

Durante os encontros, as empresas aéreas apresentaram uma proposta de selecionar as cláusulas que demandam maior interesse das partes em negociarem, com o objetivo de facilitar os trabalhos das mesas. As companhias sinalizaram, também, a garantia de manutenção das atuais convenções até a assinatura dos próximos acordos.

FENTAC e SNA

O SNEA realizou uma criteriosa análise das pautas apresentadas pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC), e apontou algumas cláusulas sociais que serão discutidas entre empresas e trabalhadores nas próximas rodadas. A proposta de redação para os itens indicados será enviada à Federação até a próxima segunda-feira (31).

FNTTA

A Federação Nacional de Trabalhadores em Empresas de Transporte Aéreo (FNTTA), por sua vez, realizou uma apresentação das pautas unificadas da campanha salarial 2016/2017 de todos os sindicatos que representa. O SNEA vai avaliar as novas propostas feitas pelos sindicatos.

Os futuros encontros ocorrem no dia 03 de novembro, na sede do SNEA.

Paulo Tunin

Adriano Pinzon