02/10/18

Ações nas redes sociais e palestras marcam o Setembro Verde da ABEAR

O Setembro Verde, mês de conscientização sobre a doação de órgãos, foi repleto de atividades para a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), com ações nas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter) e palestras em várias regiões do país sobre o tema.

Nas redes, foram veiculados vídeos que contam a história de Alexandre Barroso, publicitário e palestrante de 59 anos que já recebeu três transplantes. Ele é o parceiro da associação no projeto Jornada Asas do Bem, série de palestras sobre transplantes e que destaca a importância da aviação para o transporte de órgãos.  Somando os vídeos no Facebook e Instagram, a história de Barroso teve mais de 277 mil visualizações. Ainda nas redes sociais, a ABEAR aproveitou o Dia Nacional da Doação de Órgãos, 27 de setembro, para veicular o depoimento da comandante Paula Babinski, que já transportou órgãos em um voo. Os colaboradores da ABEAR também participaram das ações nas redes durante o mês, postando fotos vestindo camiseta com os dizeres “Doar órgãos é continuar a vida”.

Palestras – Além das redes socias, Alexandre Barroso também levou a mensagem sobre a importância da aviação para o transporte de órgãos nas palestras da Jornada Asas do Bem. No Setembro Verde, o projeto visitou as cidades de Uberaba (MG), Rio Branco (AC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), reunindo um público aproximado de 900 espectadores.

Paulo Tunin

Adriano Pinzon