Clipping

29/09/17

CLIPPING 29/09

O GLOBO

Falha no sistema de check in provoca caos em aeroportos europeus

https://oglobo.globo.com/economia/falha-no-sistema-de-check-in-provoca-caos-em-aeroportos
-europeus-21881954#ixzz4u1auH24c
 

Senado aprova MP que dá mais tempo para concessionárias pagarem
outorgas de aeroportos

https://oglobo.globo.com/economia/senado-aprova-mp-que-da-mais-tempo-para

-concessionarias-pagarem-outorgas-de-aeroportos-21881556#ixzz4u1b1S9Q7 

American Airlines terá hangar de US$ 100 milhões em Cumbica

https://oglobo.globo.com/economia/american-airlines-tera-hangar-de-us-100-milhoes
-em-cumbica-21884531#ixzz4u1b6cppq
 

Comissão aprova regras para vendas de produtos e serviços em sites
de empresas aéreas

https://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/comissao-aprova-regras-para
-vendas-de-produtos-servicos-em-sites-de-empresas-aereas-21879187#ixzz4u1baitci
 

Na China, panda viaja na classe executiva. É isso mesmo?

http://blogs.oglobo.globo.com/eissomesmo/post/na-china-panda-viaja-na-classe
-executiva-e-isso-mesmo.html

 

FOLHA DE SÃO PAULO

Ryanair abandona oferta pela Alitalia e cancela mais voos na Europa

DO "FINANCIAL TIMES"

A Ryanair retirou sua oferta para aquisição da rival Alitalia, afirmando que precisa "eliminar
todas as distrações" para seu gestores a fim de reparar problemas de planejamento, que
a levaram a cancelar cerca de 18 mil voos, na quarta-feira (28).

A companhia irlandesa de aviação de baixo custo cancelou voos que atenderiam a mais de
400 mil passageiros, no período entre novembro e março, menos de duas semanas depois
de cancelar cerca de 2,1 mil outros voos, que atenderiam a 315 mil passageiros.

A Ryanair anunciou na quarta-feira que havia notificado os liquidantes encarregados de
administrar a Alitalia que não levaria adiante seu interesse pela aquisição da companhia de
aviação italiana.

"A fim de nos concentrarmos na solução de nossos problemas com escalas de trabalho, nos
próximos meses, a Ryanair vai eliminar todas as causas de distração para seus gestores, a
começar pelo nosso interesse quanto à Alitalia", afirmou a companhia em comunicado.

É uma grande mudança de rumo para a companhia de aviação de baixo custo, que na
semana passada havia confirmado seus planos de apresentar uma oferta formal pela Alitalia.
O prazo para a apresentação de ofertas para adquirir a companhia italiana se encerra em 16
de outubro.

Desde os cancelamentos, a Ryanair vem enfrentando reações adversas na Itália, que é um
de seus grandes polos de operações. As autoridades antitruste do país lançaram na semana
passada uma investigação sobre a suposta violação de direitos dos consumidores, e ministros
importantes do governo italiano criticaram a condução da situação pela empresa. Carlo
Calenda, ministro do Desenvolvimento Econômico, e Graziano Delrio, ministro do Transporte,
pediram "tolerância zero" com relação à companhia irlandesa.

"O que aconteceu com a Ryanair é muito sério porque o desserviço aos cidadãos foi
substancial", disse Calenda na semana passada, acrescentando que quando a oferta da 

empresa pela Alitalia fosse considerada, o governo não poderia ignorar "as condições dos
trabalhadores".

Uma pessoa informada sobre a situação disse, porém, que seria improvável que o governo
italiano tivesse recomendado que a Ryanair não apresentasse proposta pela Alitalia, e que o
problema seria que a companhia não seria capaz de administrar sua oferta pela companhia
italiana ao mesmo tempo em que tenta resolver tantas perturbações para seus passageiros.

ESCASSEZ DE PILOTOS

Os cancelamentos adicionais aconteceram em um momento no qual Michael O'Leary, o
presidente-executivo da Ryanair, vem enfrentando dificuldade para resolver a escassez de
pilotos da companhia.

Na semana passada, ele atribuiu a culpa pelos problemas na escala de serviço da empresa a
uma mudança de regulamentação que força as empresas de aviação a contar o total de
horas de voo de seus tripulantes com base no ano calendário, e não no ano fiscal da
companhia, que vai de abril a março, o que deixou a Ryanair com um deficit de pilotos de
reserva em sua escala de trabalho.

Quando fez esses comentários, O'Leary enfatizou que a empresa não teria de realizar novos
cancelamentos.

Na quarta-feira, a empresa recuou de sua ameaça de reduzir em uma semana as férias
anuais dos pilotos, o que fazia parte de seu plano inicial para resolver a crise.

A Ryanair anunciou que o cancelamento de novos voos significará que "não precisaremos
que os pilotos abram mão de uma semana de suas merecidas férias anuais, daqui por diante".
A companhia também negou que esteja sofrendo de uma escassez de pilotos, e informou
que neste ano menos de 100 primeiros pilotos se demitiram ou aposentaram, assim como
menos de 160 copilotos. A companhia anunciou ter recrutado mais de 650 pilotos, e que os
treinará ao longo dos próximos oito meses.

A companhia reduzirá em 25 aviões o número de aparelhos em operação, de sua frota de
 mais de 400 aeronaves, entre a metade de novembro e março, e depois de abril de 2018 a
redução das unidades operadas será de 10 aviões.

As mudanças anunciadas na quarta-feira devem reduzir o volume anual de tráfego da
empresa de 131 milhões para 129 milhões de passageiros, o que representa alta de 7,5%
ante o ano passado, informou a Ryanair.

A empresa reiterou que os custos relacionados aos cancelamentos anunciados na semana
passada seriam de menos de 25 milhões de euros, e estimou custo semelhante para os
novos cancelamentos. A Ryanair também repetiu que não antecipa que esses custos alterem
sua projeção de lucro para o ano em curso, que está entre 1,4 bilhão e 1,45 bilhão de euros.

A Ryanair espera que as reduções em seu calendário de voos "eliminem todo risco de novos
cancelamentos, porque o crescimento mais lento resultará em maior disponibilidade de
aeronaves e tripulantes sobressalentes nas 86 bases da Ryanair nesse período".

Menos de 400 mil pessoas serão afetadas pelas mudanças anunciadas na quarta-feira,
segundo a empresa. Os consumidores envolvidos receberam notificação por e-mail, e um
prazo de cinco semanas a cinco meses para mudar seus planos de viagem. Também lhes
foram ofertados reembolso completo por suas passagens ou voos alternativos, bem como
vales-passagem, informou a Ryanair.

"Pedimos desculpas sinceras aos clientes afetados pelos voos cancelados na semana
passada ou pelas sensatas mudanças de calendário anunciadas hoje", disse O'Leary.

"Embora mais de 99% dos 129 milhões de clientes não devam ser afetados por
cancelamentos ou incômodos, lamentamos profundamente qualquer dúvida que tenhamos
causado aos nossos clientes existentes na semana passada, sobre a confiabilidade da
Ryanair ou o risco de novos cancelamentos", ele acrescentou.

 

Air France-KLM terá voos de Fortaleza para Amsterdã e Paris em 2018

DE SÃO PAULO

A partir de maio de 2018, a companhia aérea holandesa KLM terá voos diretos para
Fortaleza; Serão três frequências semanais da capital cearense para Amsterdã.

A Air France, do mesmo grupo da KLM, lançou na segunda-feira (25) sua companhia aérea
de baixo custo, a Joon, que também terá voos com partida e chegada em Fortaleza.

Serão dois voos diretos por semana para Paris.

"A escolha de Fortaleza se dá por sua posição estratégica em relação à Europa e aos outros
Estados importantes do Brasil e da região. O potencial do Ceará para o turismo corporativo e
de lazer também foram considerados na decisão", diz o diretor geral da Air France-KLM para
América do Sul, Jean-Marc Pouchol.

A rota da KLM vai ser operada em aviões Airbus 330-200, com 268 lugares e classes
econômica, economy comfort e executiva.

Os voos da Joon serão operados com um Airbus 340, com capacidade para 278 lugares,
também dividido entre as três classes.

As aéreas vão trabalhar em parceria com a Gol, que fará a conexão de Fortaleza para outras
capitais brasileiras. Haverá check-in e despacho único de bagagens entre Fortaleza e
Salvador, Recife, Natal, Belém e Manaus.

Os voos ainda não estão disponíveis para venda.

Hoje, as companhias atuam apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

CONCESSÃO

O aeroporto internacional de Fortaleza foi concedido em julho à Fraport, multinacional alemã,
por 30 anos.

"A infraestrutura do aeroporto foi uma das razões pelas quais escolhemos Fortaleza para
receber nossos voos", diz Pouchol, que afirma estarem "em contato direto com a Fraport
para fazer os ajustes necessários". 

 

O ESTADO DE SÃO PAULO

Smiles já responde por 14% das vendas da Gol

http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,smiles-ja-responde
-por-14-das-vendas-da-gol,70002020444

Concessionária de Viracopos trará alternativas para evitar relicitação

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2017/09/28/internas_economia,904327/
concessionaria-de-viracopos-trara-alternativas-para-evitar-relicitacao.shtml

 

G1

Software tem instabilidade e provoca atrasos em vários aeroportos
do mundo

https://g1.globo.com/mundo/noticia/software-usado-em-aeroportos-de-todo-mundo

-sofre-instabilidade.ghtml

Fraport entrega à Anac plano operacional do aeroporto de Fortaleza

https://g1.globo.com/ceara/noticia/fraport-entrega-a-anac-plano-operacional-do-aeroporto
-de-fortaleza.ghtml

Sistema de check-in de duas empresas aéreas cai por 20 minutos
em Cumbica

https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/sistema-de-check-in-de-duas-empresas-aereas
-cai-por-20-minutos-em-cumbica.ghtml

 

BOM DIA BRASIL

Preço da passagem aérea após cobrança por bagagem é investigado

https://globoplay.globo.com/v/6182274/

 

JA TOCANTINS

Infraero faz avaliação no aeroporto de Araguaína para possibilidade
de novos voos

http://g1.globo.com/to/tocantins/videos/v/infraero-faz-avaliacao-no-aeroporto-de-araguaina
-para-possibilidade-de-novos-voos/6180409/

 

DCI

Concessionária de Viracopos trará alternativas para evitar relicitação

http://www.dci.com.br/economia/concessionaria-de-viracopos-trara-alternativas-para-evitar
-relicitacao-id654393.html

Multiplus faz acordo com Latam e começa internacionalização

http://www.dci.com.br/servicos/multiplus-faz-acordo-com-latam-e-comeca
-internacionalizacao-id654492.html

 

PANROTAS

Resolução da Anac: mais contras do que prós

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/09/
resolucao-da-anac-mais-contras-do-que-pros_150059.html?lista

Brasil e Chile são pendências para acordo Latam/American

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/09/brasil-e-chile-sao
-pendencias-para-acordo-latam-american_150056.html?lista

Avianca reabre venda de passagens durante greve

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/09/avianca

-reabre-venda-de-passagens-durante-greve_150048.html?lista

Para aéreas, franquia de bagagem não é perda de benefício

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/09/para-aereas
-franquia-de-bagagem-nao-e-perda-de-beneficio_150047.html?lista

United App permite rastrear bagagem em tempo real 

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/09/united
-app-permite-rastrear-bagagem-em-tempo-real_150041.html?lista

Mercado Latam chega a três destinos do Paraná

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/09/mercado
-latam-chega-a-tres-destinos-do-parana_150038.html?lista

Copa: Brasil volta em 2018 ao status pré-crise

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/09/
copa-brasil-volta-em-2018-ao-status-pre-crise_150043.html?lista

Easyjet terá nova plataforma de entretenimento a bordo

http://www.panrotas.com.br/viagens-corporativas/aviacao/2017/09/easyjet
-tera-nova-plataforma-de-entretenimento-a-bordo_150030.html?lista

American aumentará capacidade sem ampliar frota

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/09/american

-aumentara-capacidade-sem-ampliar-frota_150027.html?lista

Com frota moderna, Aerolíneas segue otimista para 2018

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/09/com-frota-moderna
-aerolineas-segue-otimista-para-2018_150026.html?lista

 

MERCADO E EVENTOS

Aerolíneas anuncia novos voos para o Brasil e chegada do 737-800MAX

http://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/slideshow/aerolineas-anuncia-novos-voos
-para-o-brasil-e-anuncia-chegada-do-737-800max/

Alitalia terá dois novos destinos nas Américas em 2018; saiba mais

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/alitalia-tera-dois-novos-destinos
-nas-americas-em-2018-saiba-mais/

Avianca e Gol já estudam comissionamento de agentes na venda
de serviços auxiliares

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/avianca-e-gol-ja-estudam
-comissionamento-de-agentes-na-venda-de-servicos-auxiliares/

 

JORNAL DE TURISMO

TAP comemora sucesso do Bondinho elétrico no Rock in Rio

https://www.jornaldeturismo.tur.br/destaque/79552-tap-comemora-sucesso-do
-bondinho-eletrico-no-rock-in-rio.html

Mercado LATAM chega ao Paraná

https://www.jornaldeturismo.tur.br/destaque/79550
-mercado-latam-chega-ao-parana.html

Abav: Avianca reforça seu plano de expansão internacional

https://www.jornaldeturismo.tur.br/destaque/79549-abav-avianca-reforca-seu
-plano-de-expansao-internacional.html

AA leva crianças com condições médicas graves aos EUA

https://www.jornaldeturismo.tur.br/destaque/79548-aa-leva-criancas-com
-condicoes-medicas-graves-aos-eua.html

GOL anuncia novo programa de fidelização

https://www.jornaldeturismo.tur.br/destaque/79544-gol
-anuncia-novo-programa-de-fidelizacao.html

 

VALOR

American Airlines prevê lucro 63% maior com alianças 

Por João José Oliveira | De Dallas

A American Airlines, maior companhia aérea dos Estados Unidos, projeta aumentar em 63%
o lucro operacional anual, de US$ 4,3 bilhões em 2016 para US$ 7 bilhões até 2018, apoiada
na adição de receitas de novos serviços e ampliação da malha internacional. Conta ainda
com parcerias intercontinentais de compartilhamento comercial, os chamados Joint Business
Agreement (JBA), como o que tem assinado com a Latam, em vez de comprar participações
minoritárias em empresas.

Para o Brasil, maior mercado da American Airlines na América Latina, a empresa que
transportou 190 milhões de passageiros em 2016 vai ampliar a oferta de voos e investir em 

infraestrutura para ter o primeiro hangar de manutenção fora dos Estados Unidos. A aposta
no mercado brasileiro pode ser ampliada, mas para isso, antes é necessário que Brasília 

aprove o acordo de céus abertos com os Estados Unidos.

Esses são os planos do presidente da American Airlines, Doug Parker, para a líder em oferta
de voos para o Brasil entre as aéreas americanas. "Estou otimista. Se nossos cenários estão
corretos, o valor de mercado atual da American Airlines é maior do que o atualmente
negociado pelos investidores", disse Parker a uma plateia de analistas e jornalistas de todo o
mundo em Dallas, sede da companhia.

O executivo reiterou a aposta que fez ano passado com um analista, segundo a qual a ação
da American Airlines, hoje a US$ 49, vai chegar a US$ 60 até outubro do ano que vem. "Não
acredito que voltaremos a perder dinheiro novamente. Os tempos escuros da aviação ficaram 

para trás", disse o executivo. Ele destacou que o ganho operacional somado líquido da
empresa foi de US$ 1 bilhão entre 1978 e 2013, ano da fusão com a US Airways - que criou
a maior aérea americana. Mas depois da fusão, o lucro operacional já soma US$ 19,2 bilhões.

O vice-presidente financeiro da American Airlines, Derek Kerr, disse no mesmo evento que a 

aérea tem US$ 3,9 bilhões em valor a ser capturado com medidas como integração de
processos e funções na companhia, citando medidas voltadas para o incremento de receitas
auxiliares, como assentos especiais por meio de novas classes de tarifas, como a econômica
premium, e Wi-Fi a bordo conectado via satélite.

A empresa está investindo US$ 2,9 bilhões em modernização da atual frota e gastando outros
US$ 3 bilhões por ano em novas aeronaves. Mais de 500 aviões serão trocados até 2021,
numa frota de 1,2 mil unidades. 

O executivo destacou que a aérea tem caixa, de US$ 9,3 bilhões, para investir. Mas apesar
do cofre abarrotado, a American Airlines sequer cogita gastar parte desse dinheiro para
comprar participações acionárias em empresas aéreas da América Latina, uma estratégia
que é usada pela Delta, dona de 9,5% da Gol e de 49% da Aeromexico; e pela United,
que tem 5% da Azul e negocia outra sociedade com a colombiana Avianca.

"Para nós, o modelo de Joint Business é muito melhor. Podemos oferecer melhores serviços
aos clientes e ter uma fatia da receita sem ter que comprar ações ou ter assento no conselho
de nossas parceiras", afirmou o vice-presidente de alianças e parcerias da American Airlines,
Joe Mohan. 

A American Airlines tem um acordo de Joint Business Agreement com a Latam desde janeiro
de 2016. Por meio do contrato, as duas empresas operam conjuntamente rotas entre destinos
na América do Sul e nos Estados Unidos, dividindo despesas e receitas. A empresa tem
acordos desse modelo também com a inglesa British Airways, com a espanhola Iberia, com
a finlandesa Finnair e com a australiana Qantas.

O problema, como reconheceu o vice presidente de relações institucionais da American
Airlines, Steve Johnson, é que o Brasil precisa aprovar o acordo de céus abertos com os
Estados Unidos para que o contrato com a Latam possa ser aprovado também em 

Washington e depois possa ser implementado. 

O acordo entre Brasil e Estados Unidos, que autoriza as aéreas dos dois países a criarem
 novas rotas e voos sem limites da regulação, foi assinado em 2011 e implementado aos
poucos, com a flexibilização paulatina dos limites. A última etapa, que ocorreria em 2016,
ainda necessita de uma aprovação no Congresso brasileiro. 

Enquanto o acordo de céus abertos entre Brasil e Estados Unidos não decola, a American
Airlines aposta em um aumento da demanda no tráfego aéreo internacional entre destinos
brasileiros e americanos. 

A empresa já decidiu a ampliarão dos próximos seis meses em 25% a frequência semanal
de voos, dos atuais 73 para mais de 90, como novos voos ligando Rio de Janeiro e São
Paulo a Miami, Dallas e Los Angeles. 

Outra aposta no mercado brasileiro é o projeto de US$ 100 milhões no aeroporto de
Guarulhos, em São Paulo, pelo qual a American Airlines terá o primeiro centro de
manutenção fora dos Estados Unidos. 

O hangar fará manutenção leve, para a empresa aproveitar o período em que as aeronaves
passam em solo entre os voos - alguns aviões chegam pela manhã dos Estados Unidos e
só decolam novamente à noite. 

 

 

 


abear no facebook

abear no twitter

São Paulo

Av. Ibirapuera, 2332 - Conj. 22 - Torre Ibirapuera I
04028-002 | Moema | São Paulo/SP
+ 55 11 2369-6007

Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160 - Edifício Orly, 12º andar, Sala 1210
20020-080 | Centro | Rio de Janeiro/RJ
+ 55 21 2532-6126

Brasília

SAUS Quadra 1 - Bloco J , 10/20 - Edifício CNT - Sala 506
70070-944 | | Brasília/DF
+ 55 61 3225-5215

(default) 12 queries took 0 ms
NrQueryErrorAffectedNum. rowsTook (ms)
1SELECT `Configuracao`.`id`, `Configuracao`.`tag_title`, `Configuracao`.`tag_keywords`, `Configuracao`.`tag_description`, `Configuracao`.`facebook`, `Configuracao`.`logo_file`, `Configuracao`.`logo_th_hidden`, `Configuracao`.`twitter`, `Configuracao`.`youtube`, `Configuracao`.`linkedin`, `Configuracao`.`google_analytics`, `Configuracao`.`email_destinatario`, `Configuracao`.`email_cc`, `Configuracao`.`email_remetente_host`, `Configuracao`.`email_remetente`, `Configuracao`.`email_remetente_senha` FROM `abear_2014`.`tb_configuracoes` AS `Configuracao` WHERE 1 = 1 LIMIT 1110
2SELECT `Endereco`.`id`, `Endereco`.`logradouro`, `Endereco`.`numero`, `Endereco`.`complemento`, `Endereco`.`bairro`, `Endereco`.`cep`, `Endereco`.`cidade`, `Endereco`.`estado`, `Endereco`.`telefone1`, `Endereco`.`telefone2`, `Endereco`.`fax`, `Endereco`.`email_rodape`, `Endereco`.`ativo`, `Endereco`.`ordem` FROM `abear_2014`.`tb_enderecos` AS `Endereco` WHERE 1 = 1 ORDER BY `Endereco`.`ordem` ASC330
3SELECT `Hotsite`.`id`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`agencia_abear`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`clube_abear`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_eng`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_esp`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_eng`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_esp`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_eng`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_esp`, `Hotsite`.`asas_do_bem`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_eng`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_esp`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_eng`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_esp`, `Hotsite`.`quero_voar`, `Hotsite`.`created`, `Hotsite`.`modified` FROM `abear_2014`.`tb_hotsites` AS `Hotsite` WHERE 1 = 1 ORDER BY `Hotsite`.`id` DESC LIMIT 1110
4SELECT `IntroCategoria`.`id` FROM `abear_2014`.`tb_intro_categoria` AS `IntroCategoria` WHERE `url_amigavel_ptbr` = 'clipping' LIMIT 1000
5SELECT `Intro`.`id`, `Intro`.`texto_ptbr` FROM `abear_2014`.`tb_intro` AS `Intro` LEFT JOIN `abear_2014`.`tb_intro_categoria` AS `IntroCategoria` ON (`Intro`.`intro_categoria_id` = `IntroCategoria`.`id`) WHERE `intro_categoria_id` IS NULL AND `ativo` = '1' LIMIT 1000
6SELECT `VideoCategoria`.`id`, `VideoCategoria`.`nome_ptbr`, `VideoCategoria`.`nome_eng`, `VideoCategoria`.`nome_esp`, `VideoCategoria`.`url_amigavel_ptbr`, `VideoCategoria`.`url_amigavel_eng`, `VideoCategoria`.`url_amigavel_esp`, `VideoCategoria`.`created`, `VideoCategoria`.`modified` FROM `abear_2014`.`tb_video_categorias` AS `VideoCategoria` WHERE `url_amigavel_ptbr` = 'clipping' LIMIT 1000
7SELECT `GaleriaCategoria`.`id`, `GaleriaCategoria`.`nome_ptbr`, `GaleriaCategoria`.`nome_eng`, `GaleriaCategoria`.`nome_esp`, `GaleriaCategoria`.`url_amigavel_ptbr`, `GaleriaCategoria`.`url_amigavel_eng`, `GaleriaCategoria`.`url_amigavel_esp`, `GaleriaCategoria`.`created`, `GaleriaCategoria`.`modified` FROM `abear_2014`.`tb_galeria_categoria` AS `GaleriaCategoria` WHERE `url_amigavel_ptbr` = 'clipping' LIMIT 1000
8SELECT `GaleriaCategoria`.`id`, `GaleriaCategoria`.`nome_ptbr`, `GaleriaCategoria`.`url_amigavel_ptbr` FROM `abear_2014`.`tb_galeria_categoria` AS `GaleriaCategoria` WHERE `url_amigavel_ptbr` = 'clipping-29-09' LIMIT 1000
9SELECT `Clipping`.`id`, `Clipping`.`titulo_ptbr`, `Clipping`.`texto_ptbr`, `Clipping`.`url_amigavel_ptbr`, `Clipping`.`data` FROM `abear_2014`.`tb_clipping` AS `Clipping` WHERE `Clipping`.`ativo` = '1' AND `Clipping`.`titulo_ptbr` <> '' AND `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` = 'clipping-29-09' ORDER BY `Clipping`.`data` DESC LIMIT 1110
10SELECT `Clipping`.`id`, `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` FROM `abear_2014`.`tb_clipping` AS `Clipping` WHERE `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` <> '' AND `Clipping`.`id` <> 323 AND `Clipping`.`id` < 323 ORDER BY `Clipping`.`id` DESC LIMIT 1110
11SELECT `Clipping`.`id`, `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` FROM `abear_2014`.`tb_clipping` AS `Clipping` WHERE `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` <> '' AND `Clipping`.`id` <> 323 AND `Clipping`.`id` >= 322 AND `Clipping`.`id` != 323 ORDER BY `Clipping`.`id` ASC LIMIT 2220
12SELECT `Clipping`.`titulo_ptbr`, `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` FROM `abear_2014`.`tb_clipping` AS `Clipping` WHERE `Clipping`.`id` <> 323 AND `Clipping`.`ativo` = '1' AND `Clipping`.`titulo_ptbr` <> '' ORDER BY `Clipping`.`data` DESC LIMIT 1010100