Clipping

23/11/18

CLIPPING 23/11/2018

O GLOBO

Black Friday: golpe oferece passagem para Miami a R$ 19 a quem
compartilhar oferta em rede social

https://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/black-friday-golpe-oferece
-passagem-para-miami-r-19-quem-compartilhar-oferta-em-rede-social-23251579

 

G1

Três voos têm desembarque atrasado após suspeita de bomba no
aeroporto de Salvador

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2018/11/23/tres-voos-tem-desembarque
-atrasado-apos-suspeita-de-bomba-no-aeroporto-de-salvador.ghtml

Homem é preso no Aeroporto do Recife por crime de pedofilia

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2018/11/22/homem-e-preso-no
-aeroporto-do-recife-por-crime-de-pedofilia.ghtml

 

PANROTAS

Alitalia registra bons resultados após novos voos ao Brasil

https://www.panrotas.com.br/aviacao/investimentos/2018/11/alitalia-registra
-bons-resultados-apos-frequencias-no-brasil_160522.html

Delta utilizará plástico para transformar em combustível

https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2018/11/delta-utilizara
-plastico-para-transformar-em-combustivel_160501.html

Norwegian Air inaugura wi-fi gratuito a bordo na Argentina

https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2018/11/norwegian-air
-inaugura-wi-fi-gratuito-a-bordo-na-argentina_160500.html

Azul terá mais de 5,7 mil voos extras na alta temporada

https://www.panrotas.com.br/aviacao/novas-rotas/2018/11/azul-tera
-mais-de-57-mil-voos-extras-na-alta-temporada_160497.html

Lufthansa lança plataforma inteligente de viagens B2B

https://www.panrotas.com.br/aviacao/tecnologia/2018/11/lufthansa
-lanca-plataforma-inteligente-de-viagens-b2b_160442.html

 

MERCADO E EVENTOS

Alitalia faz festa para comemorar bons resultados e os 70 anos de
operação no Brasil; veja fotos

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/alitalia-faz-festa-para
-comemorar-bons-resultados-e-os-70-anos-de-operacao-no-brasil-veja-fotos/

Alitalia cresce no corporativo; segmento representa 25% das vendas

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/alitalia-cresce-no-corporativo
-segmento-representa-25-das-vendas/

Avianca Brasil é a companhia que mais respeita o consumidor no país,
diz estudo

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/avianca-brasil-e-a-companhia
-que-mais-respeita-o-consumidor-no-pais-diz-estudo/

Abracorp: Gol lidera no doméstico e Latam no internacional

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/agencias-e-operadoras/abracorp
-gol-lidera-no-domestico-e-latam-no-internacional/

Latam Brasil expande codeshare com Vueling em voos a partir de Barcelona

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/latam-brasil-expande-codeshare-com
-vueling-em-voos-a-partir-de-barcelona/

Air Europa anuncia 3ª frequência entre Recife e Madri

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/air-europa
-anuncia-3a-frequencia-entre-recife-e-madri/

Azul terá 5,7 mil voos extras na alta temporada

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/azul-tera
-5700-voos-extras-na-alta-temporada/

 

JORNAL DE TURISMO

Avianca é a aérea que mais respeita o consumidor no país

https://www.jornaldeturismo.tur.br/geral/81884-avianca-e-a-aerea-que-mais
-respeita-o-consumidor-no-pais

 

VALOR

Cresce a demanda por frete aéreo

Por Cibelle Bouças | De São Paulo

O interesse crescente dos consumidores pela entrega rápida de produtos adquiridos pela
internet - em 24 ou 48 horas - ajudou a acelerar a demanda pelo transporte aéreo de cargas
para o período entre a Black Friday e o Natal.

As maiores companhias aéreas relataram que há busca das varejistas on-line para enviar por
via aérea produtos de alto valor agregado, como celulares, tablets, computadores, produtos
farmacêuticos, autopeças e confecções.

A Latam Cargo Brasil, maior empresa em volume de carga aérea transportada no Brasil,
prevê um crescimento de 8% a 10% nas entregas no período de 20 de novembro a 20 de
dezembro, em comparação ao mesmo intervalo de 2017. A Gol, segunda maior empresa
aérea em transporte de cargas, estima um crescimento de 20% no mesmo intervalo. A Azul
prevê expansão de 60% no volume de cargas transportadas no período.

No caso da Gol, o crescimento esperado representa uma aceleração nos negócios. No
acumulado de janeiro a setembro, a Gol teve alta de 8,8% no transporte de cargas, segundo a
Associação Brasileiras da Empresas Aéreas (Abear).

"O aumento está relacionado principalmente a clientes de comércio eletrônico", afirmou
Eduardo Calderon, diretor de cargas da Gol. Para atender à demanda, a companhia aérea
aumentou em 8% o quadro de funcionários, com a contratação de 30 pessoas. A empresa
também fez ajustes na malha para atender a demanda aquecida, principalmente em voos que
vão do Sudeste para o Nordeste e para Manaus.

A Latam Cargo Brasil, por sua vez, contratou 80 funcionários temporários e adicionou duas
frequências de voos cargueiros. Diogo Elias, diretor-geral da Latam Cargo Brasil, disse que a
companhia também criou uma rota com desembarque em Brasília para não sobrecarregar
Guarulhos, que tem maior demanda neste período. A companhia também usa a frota de
aviões de passageiros para fazer a entrega de parte das cargas.

A Latam Cargo Brasil elevou entre 13% e 14% o embarque de cargas no país ao longo deste
ano, em relação a 2017. Segundo Elias, especificamente para o período entre Black Friday
e Natal, a expectativa é de um aumento menor, entre 8% a 10%, porque a base de
comparação de 2017 é muito alta.

Enio Rabelo Frota, gerente de planejamento de cargas da Azul, disse que espera para o
período da Black Friday um aumento de 60% nas entregas de cargas aéreas, em comparação
a um dia normal. Segundo a Abear, de janeiro a setembro, a Azul teve aumento de 43,6% no
transporte de cargas. Frota disse que o crescimento é sustentado pelo comércio eletrônico.
"A procura pelo frete aéreo cresce por causa do prazo reduzido de entrega e por ser mais
seguro do que o transporte por estradas", disse.

 

Reguladores pedem mais transparência em sistema de segurança da Boeing

Por Dow Jones Newswires

NOVA YORK  -  Os reguladores americanos estão pedindo mais transparência e
esclarecimentos sobre os sistemas de controle automático de voo dos modelos 737 mais
recentes, após a queda do avião da Lion Ar no mês passado, de acordo com fontes próximas
ao assunto.  

A investigação do acidente da Lion Air, que matou 189 passageiros após queda do avião no
Mar de Java, liderada pelas autoridades indonésias, revelou que as companhias aéreas dos
Estados Unidos descrevem certas características de modo diferente nos manuais de voo do
piloto para a família 737 MAX da Boeing.

Uma série de aviadores veteranos, autoridades de segurança do governo e especialistas
independentes disseram que as diferenças provocaram confusão dentro da comunidade de
aviação.

Desde o acidente, alguns líderes de sindicatos de pilotos e outros especialistas têm criticado
publicamente a Boeing por ter falhado no esclarecimento dos seus princípios operacionais e
potenciais problemas desse sistema, conhecido como MCAS.

O diretor-presidente da Boeing, Dennis Muilenburg, negou que a empresa tenha retido
informação sobre certas características do sistema e disse que a fabricante descreveu essa
função relevante no seu manual. A Boeing afirmou  que investiga o que aconteceu no
acidente da Lion Air e trabalha com as autoridades para determinar os próximos passos.

Um porta-voz da Boeing não comentou detalhes sobre os sistemas do avião e disse que a
empresa continua confiante na segurança do MAX 737.

Os investigadores da Indonésia devem apresentar resultados preliminares nos próximos dias.
A Boeing deve divulgar a utilização de um software para ajustar o sistema MCA antes do fim
do ano, segundo autoridades do governo e da indústria.

Diferenças nos manuais de voo também ocorrem em outros países. Pelo menos uma empresa
aérea europeia disse que recebeu informações do sistema MCA antes da entrega do avião.
Em documentos regulatórios, autoridades brasileiras identificaram o MCA como um sistema
que difere das versões anteriores da 737 MAX, mas as autoridades canadenses não os
diferenciaram.


abear no facebook

abear no twitter

São Paulo

Av. Ibirapuera, 2332 - Conj. 22 - Torre Ibirapuera I
04028-002 | Moema | São Paulo/SP
+ 55 11 2369-6007

Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160 - Edifício Orly, 8º andar, Sala 832
20020-080 | Centro | Rio de Janeiro/RJ
+ 55 21 2532-6126

Brasília

SAUS Quadra 1 - Bloco J , 10/20 - Edifício CNT - Sala 506
70070-944 | | Brasília/DF
+ 55 61 3225-5215