Clipping

11/04/18

CLIPPING 10/04/2018

O GLOBO

Governo bate o martelo e decide vender a Infraero

https://oglobo.globo.com/economia/governo-bate-martelo-decide
-vender-infraero-22574462#ixzz5CGc3Xknt
 

MinC pede ajuda ao Ministério dos Transportes para resolver impasse
sobre obras de arte no país

https://oglobo.globo.com/cultura/minc-pede-ajuda-ao-ministerio-dos-transportes-para-resolver
-impasse-sobre-obras-de-arte-no-pais-22573160#ixzz5CGcBFOOn

Sindicato de funcionários da LAN, filial da Latam, anuncia greve

https://oglobo.globo.com/economia/sindicato-de-funcionarios-da-lan-filial-da-latam
-anuncia-greve-22574672#ixzz5CGcd7IOJ
 

 

JORNAL DO BRASIL

FAB confirma veracidade de áudios vazados durante voo de Lula

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2018/04/09/fab-confirma-veracidade-de-audios
-vazados-durante-voo-de-lula/

 

O ESTADO DE SÃO PAULO

Advogado de Lula pede que áudios ofensivos de voo sejam investigados

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,advogado-de-lula-pede-que-audios-ofensivos-de
-voo-sejam-investigados,70002261456

Os voos mais longos do mundo

http://viagem.estadao.com.br/noticias/geral,os-voos-mais-longos-do-mundo,70002261453

 

AGÊNCIA BRASIL

Centenas de voos são cancelados em aeroporto de Frankfurt por greve

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2018-04/centenas-de-voos-sao-cancelados
-em-aeroporto-de-frankfurt-por-greve

FAB confirma veracidade de áudios vazados durante voo de Lula

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2018-04/fab-confirma-veracidade-de
-audios-vazados-durante-voo-de-lula

 

G1

Após denúncia, fiscalização aponta irregularidades e interdita balanças
de aeroporto de MT

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/apos-denuncia-fiscalizacao-aponta-irregularidades
-e-interdita-balancas-de-aeroporto-de-mt.ghtml

 

ÉPOCA NEGÓCIOS

Lufthansa cancelará 800 voos na terça-feira por greves em quatro aeroportos

https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2018/04/lufthansa-cancelara-800-voos-na-terca
-feira-por-greves-em-quatro-aeroportos.html

As 10 melhores companhias aéreas do mundo

https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2018/04/10
-melhores-companhias-aereas-do-mundo.html

 

DCI

Sindicato de empregados da LAN, filial da Latam, anuncia greve

https://www.dci.com.br/servicos/sindicato-de-empregados-da-lan-filial-da-latam-anuncia
-greve-1.697778

Demanda por voos da Azul cresce 10% em março, com impulso de
operações internacionais

https://www.dci.com.br/servicos/demanda-por-voos-da-azul-cresce-10-em-marco-com
-impulso-de-operac-es-internacionais-1.697755

 

PANROTAS

Gulf Air lança nova marca antes de receber 1º Boeing 787-9

https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2018/04/gulf-air-lanca-nova
-marca-antes-de-receber-1o-boeing-787-9_154651.html

American Airlines encomenda 47 Boeings 787 Dreamliner

https://www.panrotas.com.br/aviacao/investimentos/2018/04/american-airlines
-encomenda-47-boeings-787-dreamliner_154643.html

Ásia lidera crescimento de aeroportos no mundo; veja top 20

https://www.panrotas.com.br/aviacao/curiosidades/2018/04/asia-lideranca-crescimento
-de-aeroportos-no-mundo-veja-top-20_154639.html

Azul é eleita uma das 10 melhores aéreas do mundo; veja ranking

https://www.panrotas.com.br/mercado/pesquisas-e-estatisticas/2018/04/azul-e-eleita
-uma-das-10-melhores-aereas-do-mundo-veja-ranking_154634.htm
l

 

MERCADO E EVENTOS

Azul é eleita Melhor Companhia da América Latina pelo TripAdvisor

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/azul-e-eleita-melhor-companhia
-da-america-latina-pelo-tripadvisor/

Latam lança promoção de passagens para voos nacionais e internacionais

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/latam-lanca-promocao-de-passagens-para
-voos-nacionais-e-internacionais/

Norwegian já transportou 7 milhões de passageiros em 2018

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/norwegian-ja-transportou
-7-milhoes-de-passageiros-em-2018/

 

JORNAL DE TURISMO

Azul é eleita a melhor companhia da América Latina pelo TripAdvisor

https://www.jornaldeturismo.tur.br/aviacao/80792-azul-e-eleita-a-melhor-companhia-da
-america-latina-pelo-tripadvisor

 

VALOR

Alemanha e França enfrentam greves e centenas de voos são afetados 

Por Associated Press 

BERLIM  -  A greve de trabalhadores do setor público da Alemanha e de funcionários de
companhia aérea na França levou ao cancelamento de centenas de voos na Europa nesta
terça-feira. As categorias pedem melhores condições de salários. 

A paralisação na Alemanha afeta o transporte público, o setor aéreo, creches e administrações
municipais. 

A Lufthansa teve de cancelar cerca de 800 voos no aeroporto de Frankfurt, assim como em
Munique, Colônia-Bonn e Bremen.  

Na França, um quarto dos voos da Air France foram cancelados, uma vez que pilotos, pessoal
em terra e outras categorias cruzaram os braços para exigir um aumento de 6% nos salários
após anos de congelamento nos pagamentos. É a sexta paralisação desse tipo na empresa
desde fevereiro. 

 

Galeão dá início a investimento imobiliário 

Por Rodrigo Carro | Do Rio 

Num momento de sobreoferta de espaços comerciais no Rio de Janeiro, a concessionária
RIOgaleão deu início a um projeto de desenvolvimento imobiliário para aproveitar uma área
superior a 900 mil m2 no entorno dos terminais do Aeroporto Internacional Tom Jobim e ao
longo da sua principal avenida de acesso. Um primeiro contrato foi assinado para a instalação
de dois novos hotéis da rede Accor no prédio que já abrigou a sede da Infraero no Rio. Com
base em dois estudos sobre o potencial imobiliário da área, a concessionária privada espera
atrair até R$ 1,3 bilhão em investimentos, incluindo um shopping center e um hospital.

O projeto se tornou viável a partir da publicação da portaria de número 143 pelo Ministério dos
Transportes, Portos e Aviação Civil, em abril do ano passado. Ajustada posteriormente por
outra portaria (nº 323), a 143 permite aos aeroportos concedidos estabelecer contratos
comerciais com prazo maior que a duração da concessão. "Quando começamos a conversar
com as redes de hotéis, ouvimos que o prazo teria de ser de 30 anos no mínimo", conta
Gabriel França, diretor comercial e corporativo da RIOgaleão.

Nos casos em que a duração do contrato comercial excede o prazo da concessão é necessária
a aprovação do Ministério dos Transportes, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da
Secretaria de Aviação Civil. Com pouco mais de 21 anos de concessão pela frente, a
RIOgaleão fechou contrato a incorporadora carioca Performance, que prevê investimento de
R$ 130 milhões para "retrofit" (modernização) e expansão. Pelo acordo assinado, a
Performance terá prazo de 35 anos para exploração dos novos hotéis, a serem administrados
pela Accor. O início das obras depende ainda de autorização do ministério, da Anac e da
secretaria.

Na Europa e nos Estados Unidos, há projetos similares de desenvolvimento imobiliário
bem-sucedidos, diz Mitre Benassi, executivo responsável pela área de escritórios da
consultoria Newmark Grubb no Rio. "[No Brasil] o desenvolvimento deveria acontecer de
forma mais natural. Em São Paulo, o entorno do Aeroporto de Guarulhos também não é
desenvolvido. Muito por causa da infraestrutura de transportes", justifica Benassi,
acrescentando que o Galeão sofre da mesma deficiência. "O primeiro trem [para Guarulhos] foi
inaugurado na semana passada."

O plano para aproveitamento do entorno do aeroporto foi estruturado a partir de dois estudos,
um elaborado pela consultoria imobiliária Colliers International e outro pelo Ibope, mais focado
nas oportunidades para o varejo. O planejamento leva em consideração um público
carro do entorno do aeroporto, destaca o diretor da RIOgaleão. França conta que a
concessionária conversa com operadores logísticos interessados em se instalar na área,
próxima de vias expressas como as linhas Vermelha e Amarela e do porto do Rio.

Mesmo assim, o projeto imobiliário será desenvolvido de forma gradual. A cautela está
relacionada a situação específica do mercado carioca, ainda em fase de recuperação. "O
momento não é o melhor para investir no mercado do Rio de Janeiro", reconhece França. No
segmento de condomínios industriais e logísticos, por exemplo, o percentual de imóveis
desocupados era de 30% ao fim do quarto trimestre do ano passado, de acordo com pesquisa
da Newmark Grubb Brasil. No mesmo período de 2016, a taxa de vacância estava em 20,7%. 

"Não sei até que ponto os investidores estariam dispostos a apostar numa nova área", diz
Benassi, da Newmark, depois de citar o caso da região portuária do Rio de Janeiro. O projeto
de reurbanização da área - conhecido como Porto Maravilha - apresenta a mais alta taxa de
vacância da cidade. "Não existe uma gama tão diversa assim de 'players' [dispostos a investir]",
conclui.

A RIOgaleão assinou contrato de concessão com 25 anos de duração. Até agora, em menos
de quatro anos, investiu R$ 2 bilhões, de um total previsto de R$ 5,2 bilhões. França lembra
que este é o valor total para todo prazo de concessão, a partir do aumento do fluxo de
passageiros no aeroporto. Em janeiro e fevereiro, o fluxo de passageiros internacionais
aumentou 18% no Galeão, frente ao mesmo período de 2017. Já o movimento de passageiros
nacionais permaneceu praticamente estável.

 

Greve na França vai afetar voos da Air France para o Brasil 

Por Dow Jones Newswires 

PARIS  -  (Atualizada às 12h20) A greve de tripulantes e aeroportuários da Air France
programada para amanhã vai afetar vários voos da empresa, inclusive para o Brasil. "A Air
France lamenta esta situação e está fazendo todos os esforços para minimizar os
inconvenientes que esta greve pode causar aos seus clientes", disse a empresa, que informou
que há voos de e para o Brasil cancelados hoje e terça-feira.

A companhia pede aos passageiros para verificar em www.airfrance.com.br se o voo em que
possui uma reserva será operado antes de ir ao aeroporto. A Air France recomendou aos
clientes com reserva de voo na terça para adiar a viagem ou alterar o bilhete sem custo
adicional. 

A aérea estima que deve realizar 75% dos voos programados para amanhã por causa da
greve. No caso de voos curtos ligando Paris a terminais de outras províncias no país, a
intenção é cumprir 80% das decolagens. 

O sindicato convocou greve para quarta-feira também. 

 

Companhias apostam em serviços de hospedagem 

Por João José Oliveira | De São Paulo 

No ano passado, a Smiles vendeu 500 mil diárias de hotéis, mais de 150% de crescimento sobre
os números de 2016, resultado de parceria fechada com a Rocketmiles, uma empresa de
tecnologia de Chicago que criou um sistema que conecta 800 mil hotéis no mundo às empresas
de programas de fidelidade. A Smiles não está sozinha nesta estratégia. Multiplus, Tudo Azul,
Avianca Amigo e Dotz também estão de olho na demanda crescente por serviços de
hospedagem entre seus clientes.

A estratégia dessas empresas é diversificar o negócio. Para as empresas de fidelidade ligadas
a companhias aéreas, as passagens respondem por uma fatia de 85% a 95% dos resgates de
pontos. Já no lado do acúmulo, 90% das transações são geradas pelas transferências de
pontos adquiridos em faturas de cartões de crédito e nas viagens de avião. 

"A proposta da Rocketmiles era assinar várias parcerias com mais de uma empresa de
fidelidade no Brasil. Mas eu vi o potencial e queria a exclusividade, o que só era possível
discutir com o fundador da empresa, em Chicago. Peguei um avião e fui fechar o negócio",
conta o presidente da Smiles, Leonel Andrade, que voltou da viagem com um contrato de
exclusividade de cinco anos.

O fundador e presidente da Rocketmiles, Jay Hoffmann, disse que se não fosse pela
insistência do executivo brasileiro não teria topado a proposta. "Só no Brasil temos
exclusividade", disse em entrevista ao Valor o fundador da Rocketmiles, pai de três filhos, que
costuma viajar com a família para lugares como Finlândia e países da África, onde faz
trabalhos voluntários.

O presidente da Smiles diz que a meta é ter na hotelaria até 10% de acúmulos e resgates de
pontos da empresa, apostando no crescimento das trocas de pontos por pacotes mais amplos
que o simples resgate de bilhete aéreo. 

Segundo Hoffmann, da Rocketmiles, para o hotel ter relevância nas empresas de fidelidade de
companhias aéreas é preciso entregar muito mais valor. "Nossa proposta para os hotéis é a
seguinte: deem muito mais pontos que as aéreas dão porque só assim vocês vão atrair mais
hóspedes", disse. "Para os hotéis vale a pena porque os hóspedes que usam pontos para
viajar gastam em média 44% mais em serviços como restaurante e bar que os demais clientes
que não utilizam milhas para viajar."

O modelo de negócio da Rocketmiles, fundada em 2013, mostrou-se rentável, e em março de
2015 a operação foi comprada pela Priceline - maior empresa on-line de turismo do mundo,
dona de sites como Booking e Kayak - por aproximadamente US$ 20 milhões. "A gente está
dobrando de tamanho todos os anos. Ano passado comercializamos 30 milhões de noites por
ano", disse Hoffmann.

Segundo ele, este ano, a empresa vai chegar à marca de 1 milhão de diárias comercializadas
apenas para brasileiros. "O Brasil é nosso maior mercado na América Latina, e um dos que
mais crescem", afirmou. 

Para atrair a clientela, as ofertas de trocas são generosas. Um turista brasileiro viajando para
Orlando, nos Estados Unidos, por exemplo, pode conseguir mais de 80 mil pontos por seis
noites em um hotel, por exemplo. Se a reserva for feita sem cláusula de cancelamento, os
pontos entram na conta do participante em 24 horas. "Temos casos de clientes que compram
a passagem aérea da viagem com as milhas que conseguiram na reserva do hotel", diz
Andrade.

A Multiplus, principal concorrente da Smiles, tem parcerias com o Hoteis.com, do grupo
Expedia - segunda maior operadora de viagens do mundo, atrás apenas da Priceline, dona
da Rocketmiles. Os participantes da plataforma também podem acumular pontos ao realizar
reservas com o Booking.com, com a Latam Travel, o Le Club Accor Hotels e outras redes,
como Best Western, Bourbon Hotéis e Resorts, Hotéis Deville, e Marriot.

"O objetivo da Multiplus é ter a melhor rede de fidelidade. Por isso, oferecer a possibilidade de
acumular pontos no estilo de hospedagem é fundamental", afirma o presidente da Multiplus,
empresa de fidelidade da Latam, Roberto Medeiros. "E somos os únicos a ter parceria com o
Airbnb no Brasil", destaca. 

A Multiplus fechou 2017 com mais de 900 mil diárias vendidas e crescimento de 184,2% em
pontos emitidos com todos os produtos de turismo e entretenimento no último trimestre do ano
passado, ante 2016. 

Na Tudo Azul, da Azul, os hotéis já representam o segundo maior segmento em acúmulo e
resgate de pontos dentro do varejo. A empresa tem acordos com Booking.com e Hoteis.com,
além de redes como o Deville Hotel. "É um segmento com grande potencial de crescimento",
disse o diretor da Tudo Azul, Alex Malfitani. 

A Avianca explora a hotelaria no programa de fidelidade Amigo, para aumentar a base de
clientes, hoje com 4 milhões de inscritos. O programa tem parcerias com três empresas de
hotelaria - Hoteis.com, Kaligo.com e Allpoints. 

Na Dotz, maior empresa de programa de fidelidade do país no segmento de varejo, houve
incremento de 15% na quantidade de trocas de pontos por hospedagem em 2017, em
comparação com o ano anterior. 

Com 24 milhões de clientes, a Dotz permite acúmulo e resgate de pontos em hospedagens na
Rede Atlantica Hotels International e em parceiros on-line como Booking, Hoteis.com, Hotel
Urbano e Submarino Viagens. Também estão na plataforma de troca de pontos as redes
Nacional Inn, Slavieiro e Blue Tree. 

Uma estratégia usada pela Dotz para ganhar espaço na hotelaria foi a criação de campanhas
de incentivo para agentes de viagem e mesmo funcionários dos hotéis. O agente de viagens,
por exemplo, acumula pontos ao reservar qualquer hotel da Atlantica Hotels International. 

"As redes hoteleiras enfrentam uma grande concorrência dos portais de reserva on-line e
estão investindo fortemente nos canais onde se relacionam com os hóspedes e com os
intermediários ao fazerem suas reservas", diz o presidente da Dotz, Roberto Chade. 

 

 


abear no facebook

abear no twitter

São Paulo

Av. Ibirapuera, 2332 - Conj. 22 - Torre Ibirapuera I
04028-002 | Moema | São Paulo/SP
+ 55 11 2369-6007

Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160 - Edifício Orly, 8º andar, Sala 832
20020-080 | Centro | Rio de Janeiro/RJ
+ 55 21 2532-6126

Brasília

SAUS Quadra 1 - Bloco J , 10/20 - Edifício CNT - Sala 506
70070-944 | | Brasília/DF
+ 55 61 3225-5215

(default) 12 queries took 0 ms
NrQueryErrorAffectedNum. rowsTook (ms)
1SELECT `Configuracao`.`id`, `Configuracao`.`tag_title`, `Configuracao`.`tag_keywords`, `Configuracao`.`tag_description`, `Configuracao`.`facebook`, `Configuracao`.`logo_file`, `Configuracao`.`logo_th_hidden`, `Configuracao`.`twitter`, `Configuracao`.`youtube`, `Configuracao`.`linkedin`, `Configuracao`.`google_analytics`, `Configuracao`.`email_destinatario`, `Configuracao`.`email_cc`, `Configuracao`.`email_remetente_host`, `Configuracao`.`email_remetente`, `Configuracao`.`email_remetente_senha` FROM `abear_2014`.`tb_configuracoes` AS `Configuracao` WHERE 1 = 1 LIMIT 1110
2SELECT `Endereco`.`id`, `Endereco`.`logradouro`, `Endereco`.`numero`, `Endereco`.`complemento`, `Endereco`.`bairro`, `Endereco`.`cep`, `Endereco`.`cidade`, `Endereco`.`estado`, `Endereco`.`telefone1`, `Endereco`.`telefone2`, `Endereco`.`fax`, `Endereco`.`email_rodape`, `Endereco`.`ativo`, `Endereco`.`ordem` FROM `abear_2014`.`tb_enderecos` AS `Endereco` WHERE 1 = 1 ORDER BY `Endereco`.`ordem` ASC330
3SELECT `Hotsite`.`id`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`agencia_abear`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`clube_abear`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_eng`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_esp`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_eng`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_esp`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_eng`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_esp`, `Hotsite`.`asas_do_bem`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_eng`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_esp`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_eng`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_esp`, `Hotsite`.`quero_voar`, `Hotsite`.`created`, `Hotsite`.`modified` FROM `abear_2014`.`tb_hotsites` AS `Hotsite` WHERE 1 = 1 ORDER BY `Hotsite`.`id` DESC LIMIT 1110
4SELECT `IntroCategoria`.`id` FROM `abear_2014`.`tb_intro_categoria` AS `IntroCategoria` WHERE `url_amigavel_ptbr` = 'clipping' LIMIT 1000
5SELECT `Intro`.`id`, `Intro`.`texto_ptbr` FROM `abear_2014`.`tb_intro` AS `Intro` LEFT JOIN `abear_2014`.`tb_intro_categoria` AS `IntroCategoria` ON (`Intro`.`intro_categoria_id` = `IntroCategoria`.`id`) WHERE `intro_categoria_id` IS NULL AND `ativo` = '1' LIMIT 1000
6SELECT `VideoCategoria`.`id`, `VideoCategoria`.`nome_ptbr`, `VideoCategoria`.`nome_eng`, `VideoCategoria`.`nome_esp`, `VideoCategoria`.`url_amigavel_ptbr`, `VideoCategoria`.`url_amigavel_eng`, `VideoCategoria`.`url_amigavel_esp`, `VideoCategoria`.`created`, `VideoCategoria`.`modified` FROM `abear_2014`.`tb_video_categorias` AS `VideoCategoria` WHERE `url_amigavel_ptbr` = 'clipping' LIMIT 1000
7SELECT `GaleriaCategoria`.`id`, `GaleriaCategoria`.`nome_ptbr`, `GaleriaCategoria`.`nome_eng`, `GaleriaCategoria`.`nome_esp`, `GaleriaCategoria`.`url_amigavel_ptbr`, `GaleriaCategoria`.`url_amigavel_eng`, `GaleriaCategoria`.`url_amigavel_esp`, `GaleriaCategoria`.`created`, `GaleriaCategoria`.`modified` FROM `abear_2014`.`tb_galeria_categoria` AS `GaleriaCategoria` WHERE `url_amigavel_ptbr` = 'clipping' LIMIT 1000
8SELECT `GaleriaCategoria`.`id`, `GaleriaCategoria`.`nome_ptbr`, `GaleriaCategoria`.`url_amigavel_ptbr` FROM `abear_2014`.`tb_galeria_categoria` AS `GaleriaCategoria` WHERE `url_amigavel_ptbr` = 'clipping-10-04-2018' LIMIT 1000
9SELECT `Clipping`.`id`, `Clipping`.`titulo_ptbr`, `Clipping`.`texto_ptbr`, `Clipping`.`url_amigavel_ptbr`, `Clipping`.`data` FROM `abear_2014`.`tb_clipping` AS `Clipping` WHERE `Clipping`.`ativo` = '1' AND `Clipping`.`titulo_ptbr` <> '' AND `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` = 'clipping-10-04-2018' ORDER BY `Clipping`.`data` DESC LIMIT 1110
10SELECT `Clipping`.`id`, `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` FROM `abear_2014`.`tb_clipping` AS `Clipping` WHERE `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` <> '' AND `Clipping`.`id` <> 443 AND `Clipping`.`id` < 443 ORDER BY `Clipping`.`id` DESC LIMIT 1110
11SELECT `Clipping`.`id`, `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` FROM `abear_2014`.`tb_clipping` AS `Clipping` WHERE `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` <> '' AND `Clipping`.`id` <> 443 AND `Clipping`.`id` >= 442 AND `Clipping`.`id` != 443 ORDER BY `Clipping`.`id` ASC LIMIT 2220
12SELECT `Clipping`.`titulo_ptbr`, `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` FROM `abear_2014`.`tb_clipping` AS `Clipping` WHERE `Clipping`.`id` <> 443 AND `Clipping`.`ativo` = '1' AND `Clipping`.`titulo_ptbr` <> '' ORDER BY `Clipping`.`data` DESC LIMIT 1010100