Clipping

04/10/17

CLIPPING 04/10

JORNAL DO BRASIL

Seminário debate os desafios para a aviação brasileira

http://www.jb.com.br/informe-cnc/noticias/2017/10/03/seminario-debate
-os-desafios-para-a-aviacao-brasileira/

 

FOLHA DE SÃO PAULO

Relatório conclui que mistério de voo da Malaysia Airlines é 'inaceitável'

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Em um relatório de 440 páginas, o Escritório de Segurança de Transporte da Austrália concluiu
que é "inconcebível na era da aviação moderna em que 10 milhões de passageiros embarcam
em voos comerciais todos dias que um grande avião comercial esteja desaparecido".

O desaparecimento do Boeing 777, que partiu de Kuala Lumpur, na Malásia, com 239 pessoas
a bordo no dia 8 de março de 2014, com destino a Pequim, na China, se tornou um dos
episódios mais misteriosos da história da aviação.

"As razões para o desaparecimento do voo MH370 não podem ser determinadas com
segurança até que a aeronave seja encontrada", diz o relatório.

Porém, as buscas, que duraram 1.032 dias e foram as maiores desse tipo na história, segundo
o Escritório, foram infrutíferas.

Aviões, barcos, mergulhadores, imagens de satélites, mapeamento de correntes marítimas e
até análise de organismos marinhos encontrados em um destroço foram usados para tentar
localizar o avião —sem sucesso.

China, Malásia e Austrália suspenderam em janeiro deste ano os esforços de busca em meio
a protestos de familiares dos desaparecidos. Estima-se que os três países tenham gasto cerca
de US$ 60 milhões (RS$ 189 milhões) tentando localizar o avião e seus passageiros.

Acredita-se que o voo tenha se desviado de sua rota original e sobrevoado o sul do Oceano
Índico antes de cair em algum local próximo à costa Oeste da Austrália.

Por outro lado, o relatório afirma que a compreensão de onde o avião pode estar "é melhor
agora do que jamais foi", em parte por causa do estudo de destroços que foram levados pelo
mar e apareceram em praias na costa leste da África.

O relatório recomenda a fabricantes de aviões e de equipamentos de aviação que forneçam
métodos mais eficientes de rastreamento por satélite para os casos em que aeronaves
enfrentam problemas durante os voos.

"Nós lamentamos profundamente não termos encontrado a aeronave e nenhum dos 239
passageiros que ainda estão desaparecidos", diz o relatório.

 

G1

Anac aprova acordo que altera parcelas da outorga da Inframérica

https://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/anac-aprova-acordo-que-altera-parcelas
-da-outorga-da-inframerica.ghtml

 

DCI

Latam Airlines diz que Cade aprova sem restrição acordo com
American Airlines

http://www.dci.com.br/servicos/latam-airlines-diz-que-cade-aprova-sem-restricao-acordo
-com-american-airlines-id655295.html

 

PANROTAS

Novo avião supersônico poderia fazer rota Brasil-EUA em 4h

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/10/novo-aviao
-supersonico-poderia-fazer-rota-brasil-eua-em-4h_150155.html?lista

Ryanair tem menor aumento de paxs em seis meses 

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/10/ryanair
-tem-menor-aumento-de-paxs-em-seis-meses_150168.html?lista

Parceria Gol-Passaredo alcança mais 3 destinos em MG

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/10/parceria-gol
-passaredo-alcanca-mais-3-destinos-em-mg_150171.html?lista

Busca por avião da Malaysia termina de forma inconclusiva

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/10/busca-por-aviao
-da-malaysia-termina-de-forma-inconclusiva_150146.html?lista

José Efromovich (Avianca Brasil) visita Rextur Advance

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/gente/2017/10/jose-efromovich
-avianca-brasil-visita-rextur-advance_150158.html?lista

 

MERCADO E EVENTOS

Delta introduz troca de mensagens gratuita em todos os aviões com Wi-Fi

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/delta-introduz-troca-de-mensagens-gratuita
-em-todos-os-avioes-com-wi-fi/

Conheça a Swoop, a nova companhia ultra low-cost do Canadá; vídeo

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/conheca-a-swoop-a-nova-companhia
-ultra-low-cost-do-canada-video/

Gol passa a vender passagens para três destinos operados pela Passaredo

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/gol-passa-a-vender-passagens-para-tres
-destinos-operados-pela-passaredo/

Primeiro B787-10 deixa linha de montagem final; entrega no 1° semestre
de 2018

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/primeiro-b787-10-deixa-linha-de-montagem
-final-entrega-no-1-semestre-de-2018/

Gol tem Wi-Fi gratuito em Congonhas, Santos Dumont e em praias do Rio

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/gol-tem-wi-fi-gratuito-em-congonhas-santos
-dumont-e-em-praias-do-rio/

Lufthansa assume voos de longa distância da airberlin a partir de novembro

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/lufthansa-assume-voos-de-longa-distancia-da-airberlin-a-partir-de-novembro/

TAP recebe três prêmios do World Travel Awards

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/tap-recebe-tres-premios-do-world-travel-awards/

 

VALOR

Avianca Brasil substitui voos da Avianca Holdings por causa de greve 

Por João José Oliveira | Valor

SÃO PAULO  -  A Avianca Holdings, com sede na Colômbia, está contando com ajuda da
brasileira Avianca Brasil para evitar que a greve de pilotos colombianos — iniciada há 14
dias — afete o embarque de passageiros brasileiros. Os voos diário que a Avianca Holdings
tem entre São Paulo-Bogotá e Bogotá-São Paulo estão sendo realizados pela aérea brasileira.

Assim, os voos AV-85 (Bogotá-São Paulo) e AV-86 (São Paulo-Bogotá) da colombiana estão
sendo realizados pelos voos 06-8535 e 06-8534, respectivamente, da Avianca Brasil. 

A Avianca Holdings é controlada pelo grupo Synergy, dos irmãos Efromovich, que também são
donos, no Brasil, da Avianca Brasil. Apesar de terem os mesmo controladores, essas empresas
são separadas formalmente. 

Metade dos pilotos da Avianca Holdings, que integram a Associação Colombiana dos Pilotos
Civis (Asociación Colombiana de Aviadores Civiles, ou Acdac), estão em greve desde 20 de
setembro, reivindicando equiparação salarial aos pares que trabalham em outros países, o que
representa reajustes de até 30%. 

A empresa se recusa a atender as demandas, e o caso foi parar em um tribunal de arbitragem,
após interferência do governo da Colômbia. 

Avianca Holdings e Avianca Brasil negociam uma fusão das duas empresas desde o início do
ano. Equipes de consultores das duas empresas trabalham em um estudo para encontrar
oportunidades de sinergias. 

A Avianca Holdings também negocia acordos comercial e de capital com a United Airlines, 

terceira maior empresa de aviação dos Estados Unidos. 

 

Relatório sobre voo desaparecido da Malaysia Airlines é inconclusivo 

Por Folhapress

SÃO PAULO  -  Em um relatório de 440 páginas, o Escritório de Segurança de Transporte da
Austrália concluiu que é "inconcebível na era da aviação moderna em que 10 milhões de
passageiros embarcam em voos comerciais todos os dias que um grande avião comercial
esteja desaparecido". 

O desaparecimento do Boeing 777, que partiu de Kuala Lumpur, na Malásia, com 239 pessoas
a bordo no dia 8 de março de 2014, com destino a Pequim, na China, se tornou um dos
episódios mais misteriosos da história da aviação. 

"As razões para o desaparecimento do voo MH370 não podem ser determinadas com
segurança até que a aeronave seja encontrada", diz o relatório. 

Porém, as buscas, que duraram 1.032 dias e foram as maiores desse tipo na história, segundo
o escritório, foram infrutíferas. 

Aviões, barcos, drones, mergulhadores, imagens de satélites, mapeamento de correntes
marítimas e até análise de organismos marinhos encontrados em um destroço foram usados 

para tentar localizar o avião. Porém sem sucesso. 

China, Malásia e Austrália suspenderam em janeiro deste ano os esforços de busca em meio a
protestos de familiares dos desaparecidos. Estima-se que os três países tenham gasto cerca
de US$ 60 milhões (RS$ 189 milhões) tentando localizar o avião e seus passageiros. 

Acredita-se que o voo tenha se desviado de sua rota original e sobrevoado o sul do Oceano
Índico antes de cair em algum local próximo à costa oeste da Austrália. 

Por outro lado, o relatório afirma que a compreensão de onde o avião pode estar "é melhor
agora do que jamais foi", em parte por causa do estudo de destroços que foram levados pelo
mar e apareceram em praias na costa leste da África. 

O relatório recomenda a fabricantes de aviões e de equipamentos de aviação que forneçam
métodos mais eficientes de rastreamento por satélite para os casos em que aeronaves
enfrentem problemas durante os voos. 

"Nós lamentamos profundamente não termos encontrado a aeronave e nenhum dos 239
passageiros que ainda estão desaparecidos", diz o relatório. 

 

 

 

 

 


abear no facebook

abear no twitter

São Paulo

Av. Ibirapuera, 2332 - Conj. 22 - Torre Ibirapuera I
04028-002 | Moema | São Paulo/SP
+ 55 11 2369-6007

Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160 - Edifício Orly, 12º andar, Sala 1210
20020-080 | Centro | Rio de Janeiro/RJ
+ 55 21 2532-6126

Brasília

SAUS Quadra 1 - Bloco J , 10/20 - Edifício CNT - Sala 506
70070-944 | | Brasília/DF
+ 55 61 3225-5215

(default) 12 queries took 0 ms
NrQueryErrorAffectedNum. rowsTook (ms)
1SELECT `Configuracao`.`id`, `Configuracao`.`tag_title`, `Configuracao`.`tag_keywords`, `Configuracao`.`tag_description`, `Configuracao`.`facebook`, `Configuracao`.`logo_file`, `Configuracao`.`logo_th_hidden`, `Configuracao`.`twitter`, `Configuracao`.`youtube`, `Configuracao`.`linkedin`, `Configuracao`.`google_analytics`, `Configuracao`.`email_destinatario`, `Configuracao`.`email_cc`, `Configuracao`.`email_remetente_host`, `Configuracao`.`email_remetente`, `Configuracao`.`email_remetente_senha` FROM `abear_2014`.`tb_configuracoes` AS `Configuracao` WHERE 1 = 1 LIMIT 1110
2SELECT `Endereco`.`id`, `Endereco`.`logradouro`, `Endereco`.`numero`, `Endereco`.`complemento`, `Endereco`.`bairro`, `Endereco`.`cep`, `Endereco`.`cidade`, `Endereco`.`estado`, `Endereco`.`telefone1`, `Endereco`.`telefone2`, `Endereco`.`fax`, `Endereco`.`email_rodape`, `Endereco`.`ativo`, `Endereco`.`ordem` FROM `abear_2014`.`tb_enderecos` AS `Endereco` WHERE 1 = 1 ORDER BY `Endereco`.`ordem` ASC330
3SELECT `Hotsite`.`id`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`agencia_abear`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`clube_abear`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_eng`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_esp`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_eng`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_esp`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_eng`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_esp`, `Hotsite`.`asas_do_bem`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_eng`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_esp`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_eng`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_esp`, `Hotsite`.`quero_voar`, `Hotsite`.`created`, `Hotsite`.`modified` FROM `abear_2014`.`tb_hotsites` AS `Hotsite` WHERE 1 = 1 ORDER BY `Hotsite`.`id` DESC LIMIT 1110
4SELECT `IntroCategoria`.`id` FROM `abear_2014`.`tb_intro_categoria` AS `IntroCategoria` WHERE `url_amigavel_ptbr` = 'clipping' LIMIT 1000
5SELECT `Intro`.`id`, `Intro`.`texto_ptbr` FROM `abear_2014`.`tb_intro` AS `Intro` LEFT JOIN `abear_2014`.`tb_intro_categoria` AS `IntroCategoria` ON (`Intro`.`intro_categoria_id` = `IntroCategoria`.`id`) WHERE `intro_categoria_id` IS NULL AND `ativo` = '1' LIMIT 1000
6SELECT `VideoCategoria`.`id`, `VideoCategoria`.`nome_ptbr`, `VideoCategoria`.`nome_eng`, `VideoCategoria`.`nome_esp`, `VideoCategoria`.`url_amigavel_ptbr`, `VideoCategoria`.`url_amigavel_eng`, `VideoCategoria`.`url_amigavel_esp`, `VideoCategoria`.`created`, `VideoCategoria`.`modified` FROM `abear_2014`.`tb_video_categorias` AS `VideoCategoria` WHERE `url_amigavel_ptbr` = 'clipping' LIMIT 1000
7SELECT `GaleriaCategoria`.`id`, `GaleriaCategoria`.`nome_ptbr`, `GaleriaCategoria`.`nome_eng`, `GaleriaCategoria`.`nome_esp`, `GaleriaCategoria`.`url_amigavel_ptbr`, `GaleriaCategoria`.`url_amigavel_eng`, `GaleriaCategoria`.`url_amigavel_esp`, `GaleriaCategoria`.`created`, `GaleriaCategoria`.`modified` FROM `abear_2014`.`tb_galeria_categoria` AS `GaleriaCategoria` WHERE `url_amigavel_ptbr` = 'clipping' LIMIT 1000
8SELECT `GaleriaCategoria`.`id`, `GaleriaCategoria`.`nome_ptbr`, `GaleriaCategoria`.`url_amigavel_ptbr` FROM `abear_2014`.`tb_galeria_categoria` AS `GaleriaCategoria` WHERE `url_amigavel_ptbr` = 'clipping-04-10' LIMIT 1000
9SELECT `Clipping`.`id`, `Clipping`.`titulo_ptbr`, `Clipping`.`texto_ptbr`, `Clipping`.`url_amigavel_ptbr`, `Clipping`.`data` FROM `abear_2014`.`tb_clipping` AS `Clipping` WHERE `Clipping`.`ativo` = '1' AND `Clipping`.`titulo_ptbr` <> '' AND `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` = 'clipping-04-10' ORDER BY `Clipping`.`data` DESC LIMIT 1110
10SELECT `Clipping`.`id`, `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` FROM `abear_2014`.`tb_clipping` AS `Clipping` WHERE `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` <> '' AND `Clipping`.`id` <> 326 AND `Clipping`.`id` < 326 ORDER BY `Clipping`.`id` DESC LIMIT 1110
11SELECT `Clipping`.`id`, `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` FROM `abear_2014`.`tb_clipping` AS `Clipping` WHERE `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` <> '' AND `Clipping`.`id` <> 326 AND `Clipping`.`id` >= 325 AND `Clipping`.`id` != 326 ORDER BY `Clipping`.`id` ASC LIMIT 2220
12SELECT `Clipping`.`titulo_ptbr`, `Clipping`.`url_amigavel_ptbr` FROM `abear_2014`.`tb_clipping` AS `Clipping` WHERE `Clipping`.`id` <> 326 AND `Clipping`.`ativo` = '1' AND `Clipping`.`titulo_ptbr` <> '' ORDER BY `Clipping`.`data` DESC LIMIT 1010100