Estrutura da Entidade

CONSELHO DELIBERATIVO

É composto pelas associadas instituidoras, cada uma delas com um representante e um suplente. Compete a esse Conselho deliberar sobre as diretrizes e propor os planos de ação da entidade. Também aprova as normas que envolvem a estrutura da Associação, decide sobre orçamento programado e a sua execução.

titulares

Frederico Pedreira - Vice-Presidente

José Efromovich 

 

suplentes

Tarcisio Geraldo Gargioni

Carlos Roberto Fernandes Pereira

titulares

John Peter Rodgerson

José Mario Caprioli

suplentes

Carlos Eduardo Pellegrino

Renan Chieppe

titulares

Paulo Sérgio Kakinoff - Presidente

Constantino Junior

 

suplentes

Alberto Fajerman

Cláudio Neves Borges

 

titulares

Jerome Paul Jacques Cadier 

Claudia Sender

suplentes

Gislaine Regina Rossetti

Geraldo Costa de Menezes

DIRETORIA

A Diretoria Executiva da ABEAR é responsável pelos atos de administração da Associação, a partir de decisões e orientações do Conselho Deliberativo. Além disso, a Diretoria representa a Associação em atividades pertinentes ao cumprimento de seus objetivos.

Eduardo Sanovicz

Presidente

Eduardo Sanovicz é presidente da ABEAR e Professor Doutor do Curso de Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP - Universidade de São Paulo. Atuou como consultor-sênior em programas e ações na área de Marketing e Turismo. Graduado em História, é Mestre e Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Foi entre 2007 e 2011 Diretor da Reed Exhibitions Alcantara Machado. Entre 2001 e 2007 foi Vice Presidente da ICCA – International Congress & Convention Association. De janeiro de 2003 a agosto de 2006, foi presidente da Embratur, tendo sido responsável pela implantação do Plano Aquarela e pela criação da Marca Brasil. Entre janeiro de 2001 e janeiro de 2003, foi Presidente da Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo e, entre abril de 1997 e dezembro de 2000, Diretor de Operações do São Paulo Convention & Visitors Bureau. Foi Diretor de Turismo da Prefeitura Municipal de Santos, entre 1993 e 1996.

Comitês

A ABEAR conta com diversos comitês, compostos por diretores da associação e colaboradores das empresas associadas. Esses grupos são responsáveis por avaliar, discutir e sugerir algumas das ações a serem desenvolvidas pela entidade.

Atualmente estão em atividade os seguintes comitês: Institucional, Jurídico, Financeiro, Comercial, Recursos Humanos, Comunicação, Planejamento, Operações, Tráfego Aéreo e Carga Aérea. Os participantes de cada grupo reúnem-se periodicamente e as suas propostas, após serem validadas por todos, subsidiam encaminhamentos e decisões a serem tomadas pelas empresas em temas específicos, bem como, contribuem com uma das finalidades da ABEAR de relacionamento para tanto, com os setores público, privado e organizações especiais

Os temas em debate são sempre de relevância para o desenvolvimento sustentável do mercado. Estão em discussão, por exemplo, a redução do ICMS do QAV para voos domésticos, levantamento da carga tributária sobre o setor, combate à fraude na aquisição de passagens aéreas, planos para melhoria de qualidade de vida e capacitação dos profissionais que atuam na aviação, estratégias de relacionamento do setor com os seus diversos públicos, entre outros. Os Comitês também buscam a interação com os temas em debate nos órgãos de governo e na agência reguladora, como eficiência operacional, tecnologia, infraestrutura e impacto de obras nos aeroportos.

Estatuto

 

 

Conheça o estatuto que define a atuação institucional da ABEAR junto aos seus públicos, bem como os processos de avaliação e tomadas de decisão da entidade em prol do setor aéreo. 

São Paulo

Av. Ibirapuera, 2332 - Conj. 22 - Torre Ibirapuera I
04028-002 | Moema | São Paulo/SP
+ 55 11 2369-6007

Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160 - Edifício Orly, 8º andar, Sala 832
20020-080 | Centro | Rio de Janeiro/RJ
+ 55 21 2532-6126

Brasília

SAUS Quadra 1 - Bloco J , 10/20 - Edifício CNT - Sala 506
70070-944 | | Brasília/DF
+ 55 61 3225-5215